[FERRAMENTA] QlikView grande potencial no mercado

Caro leitor, eu venho observando já algum tempo muitas ferramentas OLAP e digo com firmeza que a ferramenta QlikView é muito boa em tudo que faz, onde trabalho baixamos e pude ver a performance e facilidade de acesso a dados e geração de relatórios e dashboard desta ferramenta, tudo integrado.

Há algum tempo, falei que a Petrobrás estava utilizando, em algum post antigo, acho que você deve dá uma olhadinha nela, pelo menos conhecer o que o mercado está falando.

Coloquei um Vídeo do site do Fabricante que faz um Tour completo da ferramenta, assista, vale a pena e baixe-a, você não vai se arrepender, abraços. 



Compatilhe no Google Plus

Sobre Grimaldo Oliveira

Mestre pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB) no Curso de Mestrado Profissional Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação (GESTEC) com o projeto “GESMOODLE – Ferramenta de acompanhamento do aluno de graduação, no ambiente virtual de aprendizagem(MOODLE), no contexto da UNEB“. Possui também Especialização em Análise de Sistemas pela Faculdade Visconde de Cairu e Bacharelado em Estatística pela Universidade Federal da Bahia. Atua profissionalmente como consultor há mais de 15 anos nas áreas de Data Warehouse, Mineração de Dados, Ferramentas de Tomada de Decisão e Estatística. Atualmente é editor do blog BI com Vatapá. Livro: BI COMO DEVE SER - www.bicomodeveser.com.br

4 comentários:

Wagner P. Rodrigues-RedFoot disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Wagner Rodrigues disse...

Olá Grimaldo, tenho acompanhado teu blog, bacana mesmo. Hoje resolvi postar pois conheci o QlikView a muitos anos atrás por meio de uma revenda da ERP que nos visitou, me lembro até o hoje, o consultor sacou seu notebook e me apresentou a ferramenta, fiquei impressionado na velocidade que ela trabalhava e nos resultados. E isso já foi a uns 10 anos atrás. Vendo ela hoje, não me admira os avanços.

BI COM VATAPÁ disse...

Caro Wagner, realmente é uma ferramenta incrível!!! Que o mercado vai perceber seu potencial, acho que tem espaço para todo mundo e não podemos descartar absolutamente nada que tem qualidade.

Celio Oliveira (Falqon) disse...

Caro Grimaldo,

Realmente o Qlikview vem crescendo muito no mundo e no Brasil isso não está sendo diferente.

Isso se deve em grande parte pelo seu baixo TCO, pela tecnologia inovadora chamada AQL, pela agilidade e simplicidade com que ele consegue lidar com o ambiente mais complexo e heterogêneo sistemicamente falando.

Muito bom saber que cada vez mais especialistas como você estão divulgando e incentivando o uso do Qlikview.

Forte abraço