[GOVERNO] PRODEB INVESTE EM NOVO RECURSO DE GESTÃO PARA O ESTADO

Fonte: Comunicacao.ba

A Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb) inovou mais uma vez ao atualizar sua ferramenta de Business Intelligence (BI). O produto é apontado pela Gartner (empresa de consultoria que classifica as melhores ferramentas de tecnologia da informação) como um dos melhores e mais modernos. Com essa mudança, os gestores passam a ter uma grande facilidade na elaboração de cenários e análises.

Um grande diferencial é seu funcionamento em dispositivos móveis, como tablets e smartphones, possibilitando mobilidade e rapidez na compreensão e análise de informações em qualquer lugar e a qualquer hora. Além disso, a atualização do BI traz outra inovação: alertas automáticos. “Dessa maneira, o gestor pode, de forma proativa, fazer análises e previsões antes que determinado evento aconteça”, explica o consultor técnico de BI, Diego Elias.

Com esse novo investimento, a Prodeb quer expandir a ferramenta de BI por todas as secretarias, como um novo recurso de gestão para o Estado. A infraestrutura já foi atualizada e gestores de outras secretarias já estão trabalhando com o novo mecanismo.


VÃO AO SITE OUVIR O ÁUDIO DA ENTREVISTA < CLIQUE AQUI> 
Compatilhe no Google Plus

Sobre Grimaldo Oliveira

Mestre pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB) no Curso de Mestrado Profissional Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação (GESTEC) com o projeto “GESMOODLE – Ferramenta de acompanhamento do aluno de graduação, no ambiente virtual de aprendizagem(MOODLE), no contexto da UNEB“. Possui também Especialização em Análise de Sistemas pela Faculdade Visconde de Cairu e Bacharelado em Estatística pela Universidade Federal da Bahia. Atua profissionalmente como consultor há mais de 15 anos nas áreas de Data Warehouse, Mineração de Dados, Ferramentas de Tomada de Decisão e Estatística. Atualmente é editor do blog BI com Vatapá. Livro: BI COMO DEVE SER - www.bicomodeveser.com.br

0 comentários: