[AQUISIÇÃO] Grupo Mabel adota com sucesso ferramenta de BI

Fonte: Inside


Para suportar o crescimento dos últimos anos e ampliar a visão estratégica dos negócios, o Grupo Mabel, fabricante de produtos alimentícios e embalagens, adotou uma solução de Business Intelligence, com projeto e implementação da Red&White IT Solutions. Segundo a empresa, a adoção resultou em maior visibilidade, consolidação e confiabilidade das informações relacionadas às suas operações, contribuindo para sua estratégia de negócios. 


Antes da adoção, a companhia utilizou por 10 anos um sistema de BI desenvolvido internamente. Com o crescimento da empresa e o acirramento da competição, a ferramenta tornou-se defasada. A equipe de TI empreendia grandes esforços na tarefa de emissão de relatórios, consolidados em planilhas de Excel. 

“Entre os benefícios mais estratégicos obtidos com este projeto destacam-se a agilidade na tomada das decisões pelo corpo executivo e a capacidade de realizar várias análises comerciais em tempo recorde”, explica José Henrique, CIO da Mabel. “Decisões seguras significam ganho de tempo e certamente ganhos para os negócios”, completa. 

Para o executivo, também houve redução da dependência da área de TI, com a geração e customização de relatórios sendo feita diretamente pelos próprios usuários. Além disso, foi possível conhecer melhor a organização e integrar os dados da área administrativa, RH, compras, controladoria, produção e marketing. 

O projeto levou cinco meses para ser concluído. Segundo o CIO, a empresa pretende expandir a utilização da solução. Os próximos passos incluem o monitoramento de paradas, programação e manutenção da produção.
Compatilhe no Google Plus

Sobre Grimaldo Oliveira

Mestre pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB) no Curso de Mestrado Profissional Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação (GESTEC) com o projeto “GESMOODLE – Ferramenta de acompanhamento do aluno de graduação, no ambiente virtual de aprendizagem(MOODLE), no contexto da UNEB“. Possui também Especialização em Análise de Sistemas pela Faculdade Visconde de Cairu e Bacharelado em Estatística pela Universidade Federal da Bahia. Atua profissionalmente como consultor há mais de 15 anos nas áreas de Data Warehouse, Mineração de Dados, Ferramentas de Tomada de Decisão e Estatística. Atualmente é editor do blog BI com Vatapá. Livro: BI COMO DEVE SER - www.bicomodeveser.com.br

0 comentários: