[RECURSO] Serviço Postal dos EUA adiciona novos recursos ao DW

Fonte: Decision Report



O Serviço Postal dos Estados Unidos (USPS) adicionou um novo recurso ao seu Teradata Enterprise Data Warehouse (EDW): o sistema "Dual Active", que fornece aos analistas a capacidade de acessar de maneira totalmente ininterrupta informações operacionais detalhadas para monitoramentos, análises, relatórios e tomadas de decisões.

A solução refere-se à instalação de um segundo ambiente, em que todas as atividades ocorrem de maneira redundante em relação ao ambiente, a exemplo da carga de dados. Daí resulta uma completa sincronização de dados entre os sites primário e secundário, tanto para disaster recovery quanto para alta disponibilidade de serviços.

Com essa facilidade adicional, o USPS pode proporcionar o fornecimento constante e seguro de consultas e serviços de comunicação exigidos pelos usuários do data warehouse, bem como permitir um balanceamento da demanda dos usuários entre os dois sites.

Estratégia inteligente

Atualmente o USPS descreve seu sistema de data warehouse como um ambiente de missão crítica, que suporta 37 mil unidades financeiras, executando mais de 1,6 mil relatórios por mês para mais de 40 mil usuários. Com esses números, ter os dados financeiros no EDW permite ao USPS fechar sua contabilidade em dias, quando normalmente levaria semanas.

"A iniciativa é de particular importância para nós, uma vez que valida a estratégia bem sucedida que defendemos há 
tempos, de uma plataforma consolidada e integrada de banco de dados", diz Jerry Myers, presidente do Divisão de Soluções para Governo da Teradata.

O USPS contratou a Teradata em 2000, inicialmente para desenvolver o seu Data Mart de varejo, que incluiu a consolidação dos dados de todos os pontos de serviço em um único repositório de informações. Desde então, evoluiu o seu sistema para um data warehouse corporativo, incluindo uma série de outras áreas de negócio, tais como gestão financeira, operacional e de apoio à decisão de marketing.

Outros campos
Além deste projeto, as soluções da Teradata estão sendo utilizadas em um número crescente de agências governamentais, incluindo os Centros do Medicaid e Medicare – o serviço público de saúde norte-americano. Além disso, em meio a uma crise histórica fiscal para os governos estaduais, vários estados, liderados pelo Texas, utilizam os bancos de dados Teradata para recuperar mais de um bilhão de dólares em receitas fiscais sub-notificadas e não declaradas.
Compatilhe no Google Plus

Sobre Grimaldo Oliveira

Mestre pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB) no Curso de Mestrado Profissional Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação (GESTEC) com o projeto “GESMOODLE – Ferramenta de acompanhamento do aluno de graduação, no ambiente virtual de aprendizagem(MOODLE), no contexto da UNEB“. Possui também Especialização em Análise de Sistemas pela Faculdade Visconde de Cairu e Bacharelado em Estatística pela Universidade Federal da Bahia. Atua profissionalmente como consultor há mais de 15 anos nas áreas de Data Warehouse, Mineração de Dados, Ferramentas de Tomada de Decisão e Estatística. Atualmente é editor do blog BI com Vatapá. Livro: BI COMO DEVE SER - www.bicomodeveser.com.br

0 comentários: