[PÓDIO] BI está no pódio das tecnologias mais adotadas

Caro, veja quanta notícia boa, BI no topo das ferramentas de mercado e tecnologias, isso é maravilhoso.

Fique alerta não perca esta oportunidade, aproveite que até o momento existem poucos profissionais no norte/nordeste, comece a estudar e praticar esta tecnologia tão usada nas empresas.

Fonte: MetaAnálise


O Gartner apontou as 10 tecnologias mais usadas pelas empresas, o Business Intelligence (BI) ocupou a segunda colocação, ficando atrás apenas de Cloud Computing. Ao comentar o resultado, Donald Feinberg, vice-presidente e analista emérito do Gartner, enfatizou que a ferramenta ocupou por cinco anos o topo do ranking.
“O fato de ter caído uma posição não desmerece o BI. Com certeza, ele não sairá da lista, porém no momento a adoção de cloud computing é primordial”, afirmou.
Gastos com TI
De acordo com o instituto, os gastos dos usuários finais de TI no Brasil chegarão a R$ 172,2 bilhões (US$ 101,3 bilhões) neste ano. Este valor representa um crescimento de 15,7% em comparação a 2009 e 9,6% do produto interno bruto (PIB) do País.
Peter Sondergaard, diretor global do Gartner Research, afirmou que o Brasil registrou um crescimento muito grande nas BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China), já que a taxa dos gastos com relação ao PIB está acima da média de 6,1% do conjunto de países emergentes.
O Gartner constatou que os gastos com TI no Brasil representam mais que o dobro do que na Rússia e superam os gastos da índia em 35%. Com isso, o Brasil se torna a d[ecima maior economia mundial e o segundo maior mercado de TI entre as economias emergentes, ficando atrás da China.
Compatilhe no Google Plus

Sobre Grimaldo Oliveira

Mestre pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB) no Curso de Mestrado Profissional Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação (GESTEC) com o projeto “GESMOODLE – Ferramenta de acompanhamento do aluno de graduação, no ambiente virtual de aprendizagem(MOODLE), no contexto da UNEB“. Possui também Especialização em Análise de Sistemas pela Faculdade Visconde de Cairu e Bacharelado em Estatística pela Universidade Federal da Bahia. Atua profissionalmente como consultor há mais de 15 anos nas áreas de Data Warehouse, Mineração de Dados, Ferramentas de Tomada de Decisão e Estatística. Atualmente é editor do blog BI com Vatapá. Livro: BI COMO DEVE SER - www.bicomodeveser.com.br

0 comentários: