[LINGUAGEM] Poder da linguagem R fascina analistas

Pessoal, tanto para mineração de dados, quanto para as análises estatística, vem surgindo uma linguagem que deve começar a invadir as empresas, é a Linguagem R, programa OpenSource, que está se tornando padrão para os processos de mineração de dados em algumas empresas como  Google, Pfizer, Merck, Bank of America, InterContinental Hotels Group e Shell, estão usando a linguagem R.

Já existe até um plugin para uso no Eclipse.

Portanto mais uma vez fique antenado sobre esta feramenta, saia na frente!!!. Já a conheço dentro da Universidade e a força dela é grande entre estatísticos, cientistas e engenheiros.

Segue link´s para que você possa ficar atualizado:


Compatilhe no Google Plus

Sobre Grimaldo Oliveira

Mestre pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB) no Curso de Mestrado Profissional Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação (GESTEC) com o projeto “GESMOODLE – Ferramenta de acompanhamento do aluno de graduação, no ambiente virtual de aprendizagem(MOODLE), no contexto da UNEB“. Possui também Especialização em Análise de Sistemas pela Faculdade Visconde de Cairu e Bacharelado em Estatística pela Universidade Federal da Bahia. Atua profissionalmente como consultor há mais de 15 anos nas áreas de Data Warehouse, Mineração de Dados, Ferramentas de Tomada de Decisão e Estatística. Atualmente é editor do blog BI com Vatapá. Livro: BI COMO DEVE SER - www.bicomodeveser.com.br

0 comentários: