[NEGÓCIOS] IBM lança no Brasil pacote de BI para pequenas empresas

Boas notícias para as pequenas e médias empresas, a IBM "abriu o olho" para este mercado.

Espero que os profissionais da área "enxerguem" rapidamente esta oportunidade e busquem parceiros.

Vamos nos capacitar!!!!.

Fonte: ComputerWorld

Solução é a Cognos Express voltada para companhias com 100 até 500 empregados que poderá ser testada de graça por 30 dias. 

Para aumentar sua participação no segmento de pequenas e médias empresas (PMEs), a IBM está lançada no mercado brasileiro uma solução de Business Intelligence (BI) para esse segmento. O pacote é o IBM Cognos Express que promete ajudar empresários do setor, extraindo informações para análises e desempenho de seus negócios. Aos que quiserem experimentar a tecnologia, a Big Blue liberou uma versão para teste gratuitamente por 30 dias.

A nova oferta faz parte da estratégia de Business Analytics Optimization (BAO) da IBM, anunciada no ano passado para atender às necessidades do mercado de análise e previsão de dados. Estudo global realizado pela companhia com CIOs revelou que 83% dos executivos de PMEs classificam "inteligência de negócios e ferramentas analíticas" como prioridade para melhorar a competitividade no mercado.

Entretanto, o levantamento constatou que pouco mais de 53% destas organizações, ou cerca de 630 mil, em todo o mundo, têm investindo em BI. Isso em razão de elas terem orçamentos limitados e não poderem adotar a maioria das ofertas disponíveis no mercado.

O Cognos Express a IBM promete entregar às PMEs ferramentas de gerenciamento de desempenho utilizadas por grandes organizações. As soluções analíticas e de gestão de performance permitem a automatização de transações rotineiras, possibilitando que relatórios que levam dias para serem concluídos sejam finalizados em poucos minutos, segundo a IBM. 

Solução
A solução é voltada para empresas que tenham entre 100 e 500 funcionários. Segundo a companhia, o produto oferece uma série de funcionalidades integradas e que atendem a todo o ciclo de gerenciamento de desempenho, como planejamento, orçamento e previsões.

A ferramenta provê também recursos de simulação de cenários e funcionalidades analíticas integradas, incluindo todo tipo de relatórios, análises e painéis gráficos.

O gerente de BI e gerenciamento de performance da IBM Brasil, Marcos Chomen, observa que uma das maiores dificuldades que as companhias enfrentam é dar inteligência aos dados e transformá-los em uma fonte segura e de fácil acesso a toda a organização, desde times de vendas e marketing aos processos de RH e finanças.

“Atualmente, a informação já é um diferencial competitivo e as empresas que tiverem controle de seus dados estarão um passo à frente de seus competidores”, afirma.            
 
O IBM Cognos Express atende segmentos como de varejo, finanças, manufatura e seguros. A solução conta com três ferramentas (Reporter, Advisor e Xcelerator), que podem ser adquiridas em conjunto ou separadamente, de acordo com a necessidade do negócio. A versão para teste por 30 dias pode ser baixada pelo site da IBM.


Compatilhe no Google Plus

Sobre Grimaldo Oliveira

Mestre pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB) no Curso de Mestrado Profissional Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação (GESTEC) com o projeto “GESMOODLE – Ferramenta de acompanhamento do aluno de graduação, no ambiente virtual de aprendizagem(MOODLE), no contexto da UNEB“. Possui também Especialização em Análise de Sistemas pela Faculdade Visconde de Cairu e Bacharelado em Estatística pela Universidade Federal da Bahia. Atua profissionalmente como consultor há mais de 15 anos nas áreas de Data Warehouse, Mineração de Dados, Ferramentas de Tomada de Decisão e Estatística. Atualmente é editor do blog BI com Vatapá. Livro: BI COMO DEVE SER - www.bicomodeveser.com.br

0 comentários: