[EMPRESA] Grupo Pão de Açúcar leva BI para dispositivos móveis

Fonte: Decision Report


"Como consequência de administrarem uma rede varejista com centenas de lojas amplamente distribuídas, os principais executivos do Grupo Pão de Açúcar encontram-se em trânsito a maior parte do tempo. Assim, para que as decisões sejam mais rápidas e assertivas, faz-se necessário que as informações estratégicas da empresa cheguem até eles de forma atualizada e consistente, onde quer que estejam.

Foi exatamente esse cenário que motivou o grupo varejista a definir a mobilidade como um dos focos de suas estratégias. Como parte dessas iniciativas, o Grupo está estendendo a sua plataforma de business intelligence (BI) até os dispositivos móveis, com a implementação do MicroStrategy Mobile, da MicroStrategy, solução capaz de disponibilizar as informações contidas no sistema de BI diretamente para os aparelhos móveis smartphones BlackBerry."

Continua...
 
Compatilhe no Google Plus

Sobre Grimaldo Oliveira

Mestre pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB) no Curso de Mestrado Profissional Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação (GESTEC) com o projeto “GESMOODLE – Ferramenta de acompanhamento do aluno de graduação, no ambiente virtual de aprendizagem(MOODLE), no contexto da UNEB“. Possui também Especialização em Análise de Sistemas pela Faculdade Visconde de Cairu e Bacharelado em Estatística pela Universidade Federal da Bahia. Atua profissionalmente como consultor há mais de 15 anos nas áreas de Data Warehouse, Mineração de Dados, Ferramentas de Tomada de Decisão e Estatística. Atualmente é editor do blog BI com Vatapá. Livro: BI COMO DEVE SER - www.bicomodeveser.com.br

1 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.