[NOVIDADE] Information Builders desenvolve nova solução

Fonte: BITMAGAZINE

big_data_cto-100593864-orig


A Information Builders lançou o iWay Hadoop Data Manager, uma solução criada para a gestão e integração de dados baseados em Hadoop, que visa garantir altos níveis de capacidade, compatibilidade e flexibilidade.
Segundo a Information Builders, muitas organizações têm dificuldades na hora de situar o Hadoop no epicentro da sua estratégia de Big Data, devido ao custo e às capacidades profissionais exigidas por estes ambientes em termos de ferramentas de desenvolvimento e interfaces de utilizador. Estas companhias desconhecem ainda como o Hadoop pode estender, reforçar ou até mesmo substituir as suas políticas e ferramentas atuais de business intelligence e data warehousing.
O iWay Hadoop Data Manager pretende oferecer uma interface simplificada para gerar código portável e reutilizável, assim como para desenvolver tarefas de integração de dados no Hadoop, tais como ingestão, transformação e limpeza de dados. Ao eliminar código do Hadoop, a plataforma facilita uma resposta mais rápida diante das solicitações das áreas de negócios, diz a empresa.
O objetivo da solução desenvolvida pela Information Builders passa por ocultar a complexidade da ingestão, substituição e deduplicação de dados ao utilizar SqoopFlume e a ferramenta da Information Builders, iWay Service Manager, que não requerem programação paralela.
As organizações não devem perder tempo a definir se as suas possibilidades no âmbito da integração de dados devem estar limitadas à complexa codificação nativa, por um lado, e a ferramentas não-Hadoop, por outro. Com o iWay Hadoop Data Manager, os níveis de complexidade, de custos e de formação são reduzidos significativamente ao oferecer às empresas uma integração de dados muito mais sofisticada, que garanta o sucesso no futuro”, afirma, em nota de imprensa, Gregory Dorman, vice-presidente sénior e diretor-geral do iWay Software.

Lea más en http://www.bit.pt/information-builders-desenvolve-nova-solucao/#k70C5wj3EDuqzeF1.99



Compatilhe no Google Plus

Sobre Grimaldo Oliveira

Mestre pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB) no Curso de Mestrado Profissional Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação (GESTEC) com o projeto “GESMOODLE – Ferramenta de acompanhamento do aluno de graduação, no ambiente virtual de aprendizagem(MOODLE), no contexto da UNEB“. Possui também Especialização em Análise de Sistemas pela Faculdade Visconde de Cairu e Bacharelado em Estatística pela Universidade Federal da Bahia. Atua profissionalmente como consultor há mais de 15 anos nas áreas de Data Warehouse, Mineração de Dados, Ferramentas de Tomada de Decisão e Estatística. Atualmente é editor do blog BI com Vatapá. Livro: BI COMO DEVE SER - www.bicomodeveser.com.br

0 comentários: