[LIDER] Segundo pesquisa, Teradata é líder em Data Warehousing e em Agregação de Valor aos negócios

Fonte: TIBAHIA

Considerada melhor opção de mercado pela Information Difference, Teradata se destaca por avaliação positiva de seus clientes.
Salvador, 24/02/2016 - A Teradata, empresa de big data, análise de dados e aplicações de marketing, continua sendo líder global em tecnologias de Data Warehousing de acordo com o último relatório da Information Difference, empresa internacional de análise em gerenciamento de dados. A empresa publica um relatório anual sobre o panorama de Data Warehouse avaliando os mais importantes fornecedores globais desse tipo de tecnologia. O relatório foi apresentado no começo de Fevereiro de 2016 trazendo um cenário onde as empresas estão apresentadas e distribuídas em um diagrama que contempla dois eixos: Tecnologia e Força de Mercado.
“Nossa última pesquisa, referente ao ano de 2015, mostrou que a Teradata continua sendo líder em tecnologia e expertise de data warehousing” falou Andy Hayler, CEO e co-fundador da Information Difference. Hayler também afirmou que “além disso, outro fato que merece destaque é o respeito que os muitos clientes pesquisados têm pela equipe da Teradata responsável pela implantação dessas tecnologias, desde as equipes técnicas, conselheiros da indústria ou consultores de serviços. A Teradata foi classificada em primeiro lugar devido o reconhecimento do valor agregado pelas soluções entre seus clientes”.
O posicionamento da empresa com relação a cada fornecedor é derivado de um conjunto ponderado de pontuações com base em alguns fatores: a satisfação do cliente (que é mensurada por meio de pesquisa com usuários referência), as impressões dos analistas de tecnologia, a maturidade da tecnologia e a amplitude da tecnologia em termos de cobertura e aderência ao modelo de funcionalidade proposto pela Information Difference.
Segundo o relatório publicado pela empresa, "os Data Warehouses estão sendo puxados em várias direções, tendo que lidar não apenas com maiores volumes de dados, mas também com tipos de dados não tradicionais, além de ter que atender uma variedade de opções de implantação, tanto on-premise quanto em cloud”.
Pensando nisso, em 2015 a Teradata introduziu algumas inovações de software, hardware e serviços relacionados ao Data Warehousing, que aceleram a tomada de decisão além de aumentar a facilidade de uso e capacidade de gerenciamento por intermédio do Teradata® Unified Data Architecture (UDA). A lista de novidades inclui: O Teradata® QueryGrid que passa a suportar o software open-source Presto, o Teradata Database que torna-se disponível na nuvem pública da Amazon Web Services (AWS), o módulo Teradata para Python que permite DevOps para dados, o Data Warehouse definido por software para armazenamento lógico de dados, algumas atualizações para toda família de produtos de hardware da Teradata (Teradata Workload-Specific Platform Family) e expansão do portfolio de serviços da Think Big na Europa. Além disso, a Teradata é a primeira empresa a simplificar a exploração e análise de dados, integrando o banco de dados Teradata, o Teradata Aster Analytics e o Hadoop em um único lugar, o Teradata® UDA Appliance.
“Nós estamos felizes com nossa posição de líder  neste relatório, porque o data warehouse continua a ser a parte central de um ecossistema analítico, tendo sua melhor representação no Teradata UDA”, disse Oliver Ratzesberger, presidente do Teradata Labs. "Em 2016 e nos próximos anos vamos aumentar drasticamente o ritmo de inovações para ecossistemas analíticos, elevando o grau de satisfação dos clientes Teradata através da aceleração da capacidade de desenvolvimento flexível, integrado e poderoso de inteligência analítica, sempre abrangendo tanto Hadoop quanto Teradata”, afirmou o executivo.
Ratzesberger acrescentou que a nota especial contida no relatório, afirmando que os clientes da Teradata são os "mais felizes", traduz um atributo muito importante para a empresa, o papel dos colaboradores da Teradata como conselheiros de confiança - cuja experiência e comportamento facilitam a obtenção de graus elevados de colaboração e obtenção de valor para os negócios.
Compatilhe no Google Plus

Sobre Grimaldo Oliveira

Mestre pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB) no Curso de Mestrado Profissional Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação (GESTEC) com o projeto “GESMOODLE – Ferramenta de acompanhamento do aluno de graduação, no ambiente virtual de aprendizagem(MOODLE), no contexto da UNEB“. Possui também Especialização em Análise de Sistemas pela Faculdade Visconde de Cairu e Bacharelado em Estatística pela Universidade Federal da Bahia. Atua profissionalmente como consultor há mais de 15 anos nas áreas de Data Warehouse, Mineração de Dados, Ferramentas de Tomada de Decisão e Estatística. Atualmente é editor do blog BI com Vatapá. Livro: BI COMO DEVE SER - www.bicomodeveser.com.br

0 comentários: