[LANÇAMENTO] Academia BI - Fundamentos - Profissional - Analítico - Aprenda Virtual





Lançadas as Academia BI da Aprenda Virtual. Sob medida para todos que desejam adentrar na área de Business Intelligence, as academias fecham uma lacuna importante no mercado de trabalho que é a formação do profissional em carreiras.

As academias foram pensadas para que cada aluno desenvolva em um tempo adequado, com material diversificado, suas habilidades de acordo com o seu grau de conhecimento e entendimento sobre cada conteúdo. Com uma sequência lógica e direcionada o aluno avança etapas paulatinamente.

Ao final de cada academia, o aluno terá um único certificado com uma carga horária geral. Entretanto as cargas horárias individuais de cada curso serão informadas. O mercado de trabalho valoriza muito este tipo de certificado, já que o aluno tem uma carga de conhecimento mais abrangente.


Vejamos como as academias são compostas:





Permitir que o aluno tenha uma visão geral dos principais conceitos e ferramentas necessárias para aprender a trabalhar com Business Intelligence, podendo ao final dos cursos adquirir um portfólio de habilidades que garantam imersão na área. O conteúdo é subdivido em etapas que fortalecem a aprendizagem. Inicialmente o aluno será embasado nos conceitos de banco de dados aprendendo a trabalhar com SQL e PL/SQL o que é fundamental para ser inserido nesta área. Em seguida irá aprender as principais técnicas de Modelagem de Dados para Data Warehouse que serão praticadas através do desenvolvimento de modelos multidimensionais aplicando os conhecimentos adquiridos na ferramenta Pentaho Business Intelligence, gratuita, sendo a mais utilizada no mundo.

  Cursos: SQl para ORACLE + PL-SQL + Modelagem de Dados para DW + Pentaho Open Source Business Intelligence

Caga Horária : 88 horas





O aluno será embasado nos conceitos de banco de dados aprendendo a trabalhar com SQL e PL/SQL o que é fundamental para ser inserido nesta área, em seguida irá aprender as principais técnicas de Modelagem de Dados para Data Warehouse que serão praticadas através do desenvolvimento de modelos multidimensionais aplicando os conhecimentos adquiridos  na ferramenta Pentaho Business Intelligence, gratuita, sendo a mais utilizada no mundo esta engloba a ferramenta WEKA Data Mining  que através de algoritmos matemáticos extrai padrões escondidos nos dados, o conhecimento adquirido permite que o aluno trabalhe com as principais técnicas e tarefas da Mineração de Dados. O aluno conta ainda com um curso completo da ferramenta ETL da ORACLE OWB

 Cursos: SQL para ORACLE + PL-SQL + Modelagem de Dados para DW + Pentaho Open Source Business Intelligence + Mineração de Dados + ETL OWB para Data Warehouse

Caga Horária : 120 horas




O conteúdo é subdivido em etapas que fortalecem a aprendizagem. Inicialmente o aluno será embasado nos conceitos de banco de dados aprendendo a trabalhar com SQL e PL/SQL o que é fundamental para ser inserido nesta área, em seguida irá aprender as principais técnicas de Modelagem de Dados para Data Warehouse que serão praticadas através do desenvolvimento de modelos multidimensionais aplicando os conhecimentos adquiridos  na ferramenta Pentaho Business Intelligence que é gratuita, sendo a mais utilizada no mundo esta engloba a ferramenta WEKA Data Mining  que através de algoritmos matemáticos extrai padrões escondidos nos dados, o conhecimento adquirido permite que o aluno trabalhe com as principais técnicas e tarefas da Mineração de Dados. O aluno conta ainda com um curso completo da ferramenta ETL da ORACLE OWB que vai fechar a lacuna de busca e tratamento de dados nas mais diversas bases de dados. Na parte Analítica o aluno aprenderá o uso da ferramenta Open Source mais utilizada no mundo a Linguagem em Programação R caracterizada pela grande variedade de técnicas estatísticas e gráficas.

Cursos: SQl para ORACLE + PL-SQl + Modelagem de Dados para DW +Pentaho Open Source Business Intelligence + Mineração de Dados + ETL OWB para Data Warehouse + Programação em Linguagem R

Caga Horária : 136 horas

Já escolheu a sua academia? Então não perca tempo, vá ao site da APRENDA VIRTUAL - www.aprendavirtual.com e faça sua matrícula.


Compatilhe no Google Plus

Sobre Grimaldo Oliveira

Mestre pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB) no Curso de Mestrado Profissional Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação (GESTEC) com o projeto “GESMOODLE – Ferramenta de acompanhamento do aluno de graduação, no ambiente virtual de aprendizagem(MOODLE), no contexto da UNEB“. Possui também Especialização em Análise de Sistemas pela Faculdade Visconde de Cairu e Bacharelado em Estatística pela Universidade Federal da Bahia. Atua profissionalmente como consultor há mais de 15 anos nas áreas de Data Warehouse, Mineração de Dados, Ferramentas de Tomada de Decisão e Estatística. Atualmente é editor do blog BI com Vatapá. Livro: BI COMO DEVE SER - www.bicomodeveser.com.br

2 comentários:

Anônimo disse...

Salve Grimaldo! Muito legal, parabéns pelos negócios! Que você tenha muito sucesso! :-)

BI COM VATAPÁ disse...

Obrigado, meu negócio é transmitir meu conhecimento a tantos profissionais neste nosso Brasil e Mundo.