[SALÁRIO] REALIDADE SALARIAL DA ÁREA DE BI

Fonte: APINFO

Caro leitor, esta semana recebi e-mail do nosso leitor Juracy Almeida falando sobre a realidade do mercado de BI no Brasil e na Bahia. Analisando a lista pelos salários divulgados, verifico que os valores condizem com a realidade, vejo que é um bom salário e próximo do que o mercado pratica. Achei dentre todos os salários que se encontram na lista o de nossa área um dos mais valorizados, claro, abaixo dos salários dos gerentes.  

Acho que você que deseja entrar na área, saiba que é deste valor para outro bem melhor, portanto não acredito em mercado que paga pouco e sim, em nichos de mercado que pagam bem a quem procura uma área promissora.

Acho que as pessoas que desejam entrar no ramo de Business Intelligence devem se capacitar, pois a grande maioria chega sem conhecimento e o tempo médio de treinamento de um profissional desta área é de 6 meses. Não tem milagre, quem deseja trabalhar com BI deve ser interdisciplinar, conhecer de banco de dados, programação, análise de dados e ter muita curiosidade, portanto procure se capacitar!

Veja abaixo os valores médios do Brasil e Bahia e estabeleça suas conclusões.

BRASIL




BAHIA




Compatilhe no Google Plus

Sobre Grimaldo Oliveira

Mestre pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB) no Curso de Mestrado Profissional Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação (GESTEC) com o projeto “GESMOODLE – Ferramenta de acompanhamento do aluno de graduação, no ambiente virtual de aprendizagem(MOODLE), no contexto da UNEB“. Possui também Especialização em Análise de Sistemas pela Faculdade Visconde de Cairu e Bacharelado em Estatística pela Universidade Federal da Bahia. Atua profissionalmente como consultor há mais de 15 anos nas áreas de Data Warehouse, Mineração de Dados, Ferramentas de Tomada de Decisão e Estatística. Atualmente é editor do blog BI com Vatapá. Livro: BI COMO DEVE SER - www.bicomodeveser.com.br

0 comentários: