[NUVEM] MicroStrategy disponibiliza plataformas de BI e mobilidade na Amazon Web Services

Fonte: SEGS

Com a nova parceria, as poderosas soluções MicroStrategy Analytics e MicroStrategy Mobile  poderão ser acessadas na nuvem, via subscrição.



São Paulo neste contexto ganha destaque, pois sediará um dos novos datacenters da MicroStrategy e suportará toda a operação da América do Sul.

A MicroStrategy® Incorporated (Nasdaq: MSTR), líder mundial no fornecimento de plataformas de software empresarial, acaba de firmar uma parceria com a Amazon Web Services (AWS) para suportar as suas iniciativas na nuvem, em uma estrutura de precificação baseada em assinatura. Com isso, as plataformas MicroStrategy Analytics™ e MicroStrategy Mobile™ estarão disponíveis em nove datacenters em todo o mundo, sendo um deles em São Paulo, que será responsável por hospedar as soluções dos clientes da América do Sul.

As novas soluções da MicroStrategy disponibilizadas na Amazon Web Services representam uma alternativa econômica e rápida para as organizações utilizarem os principais software analíticos e mobile do mercado e, com isso, tomarem melhores decisões de negócios.

"Os produtos da MicroStrategy agora também no marketplace da Amazon Web Services permitirão que mais empresas em todo o mundo implementem facilmente uma abrangente plataforma analítica e a solução de mobile BI número um do mercado", afirma Paul Zolfaghari, Presidente da MicroStrategy. "O marketplace da AWS, juntamente com uma estrutura de preços baseada em assinatura e de custo efetivo, diminui o tempo e os custos para organizações que querem usar a nossa tecnologia de software analítico. A AWS tem um histórico comprovado de apoiar grandes e pequenas empresas, em qualquer escala”.

"Estamos muito animados por ter as plataformas de software da MicroStrategy disponíveis via subscrição no ambiente AWS", diz Terry Hanold, Vice-Presidente Cloud Commerce da Amazon Web Services, Inc. “Mais e mais clientes estão gerando e armazenando volumes de dados cada vez maiores e as soluções da MicroStrategy ajudam os clientes a criar insights significativos como parte de suas iniciativas de Big Data”.

A área de Cloud da MicroStrategy  tem crescido mais de 560% ao ano e hoje a empresa se posiciona como líder e portadora da melhor infraestrutura e serviços do mercado.

Datacenter no Brasil

De acordo com Flavio Bolieiro, VP América Latina da companhia, os benefícios do MicroStrategy Cloud vão além dos econômicos e financeiros. “Graças a essa parceria entre MicroStrategy e Amazon, será possível  ter todos os  dados  de nossos clientes locais e software sejam hospedados fisicamente em São Paulo. O que para algumas empresas que enfrentam regras rígidas de disponibilização de dados, ou mesmo instituições públicas brasileiras, com restrições governamentais a respeito de hospedaram fora do território nacional, representa a possibilidade de migrar para a nuvem MicroStrategy/Amazon todo o seu ambiente de BI. Contando com as mesmas vantagens já disponibilizadas em nossos Data Centers nos Estados Unidos”, diz o executivo.

A adoção de Cloud no mercado brasileiro tem uma forte tendência de crescimento, já confirmada por pesquisas de várias empresas especializadas. “Agora, com um datacenter local, mais empresas se sentirão seguras para a adoção do modelo BI em nuvem. Esperamos assim obter um crescimento significativo no mercado SMB e também nas grandes corporações, que poderão usar seu ambiente de homologação e ou testes na nuvem, diminuindo custos e obtendo maior agilidade de serviços”, ressalta Bolieiro.

MicroStrategy na AWS oferece poder e flexibilidade

A disponibilidade da MicroStrategy no marketplace AWS é uma evolução da recentemente anunciada iniciativa da companhia intitulada AnyCloud, que pretende tornar o software MicroStrategy onipresente através da nuvem e, assim, permitir que clientes em qualquer lugar do mundo acessem e aproveitem o poder da tecnologia da companhia. Este anúncio ocorreu durante o MicroStrategy World 2014, em Las Vegas, em fevereiro último.

Além disso, as novas ofertas no ambiente AWS fazem parte da abrangente estratégia de nuvem da MicroStrategy e são complementares à plataforma MicroStrategy Cloud™.

Os clientes que procuram data centers mais próximos de seu principal data center ou sede possuem agora várias opções de escolha. A MicroStrategy alavancará a infraestrutura, inovação e automação da AWS para suportar mais clientes na nuvem.

A MicroStrategy fornecerá uma série de pacotes de acordo com o número de usuários (25, 50 ou 100),em combinação com quatro tipos de instância do Amazon EC2, criando doze opções que vão desde alternativas de baixo custo até pacotes de alto desempenho e alta memória, ideais para as aplicações empresariais mais exigentes. As instâncias maiores fornecem poder de computação e memória adicionais que suportam o MicroStrategy in-memory analytics. O in-memory analytics melhora o desempenho, facilitando tempos de resposta mais rápidos.

A companhia oferece ainda suporte para o Amazon Redshift, um serviço de data warehouse da AWS em escala petabyte, rápido e totalmente gerenciável. Além disso, a MicroStrategy também trabalha em outros serviços de dados da AWS, incluindo o Amazon Relational Database Service (Amazon RDS) e o Amazon Elastic MapReduce. Essa versatilidade permite que os clientes da AWS utilizem facilmente os produtos e serviços da MicroStrategy.

Utilizar uma opção de implementação na nuvem oferece às organizações a capacidade de fornecer aplicações muito mais rapidamente em comparação com uma implementação no local. No ambiente AWS, os clientes podem começar com um completa versão da MicroStrategy em menos de 15 minutos. Utilizando as capacidades da AWS sob demanda, as organizações também podem reduzir significativamente o risco de implementação, pagando apenas pelo que utilizam, e evitando especulações sobre os padrões de uso e de adoção previstos.

Sobre a MicroStrategy Incorporated

Fundada em 1989, a MicroStrategy (Nasdaq: MSTR) é fornecedora líder mundial de plataformas de software empresarial.  A missão da empresa é fornecer as plataformas mais flexíveis, poderosas, escaláveis e fáceis de utilizar para análise, mobilidade, identificação e fidelidade, oferecidas tanto para uso nas instalações físicas do cliente ou em nuvem.

O MicroStrategy Analytics Platform™  permite que organizações líderes analisem grandes quantidades de dados e distribuam a visão de negócios por toda a empresa.  Nossa plataforma de análise fornece relatórios e dashboards, e permite aos usuários realizar análises ad hoc e compartilhar suas ideias em qualquer lugar, a qualquer momento. 

O MicroStrategy Mobile App Platform™ permite que as organizações construam rapidamente aplicações ricas em informações que combinam multimídia, transações, análises e workflows personalizados. 

O MicroStrategy Identity Platform™ (nomeada MicroStrategy Usher™) oferece às organizações a capacidade de desenvolver um aplicativo móvel seguro para identificar e credenciar.  O MicroStrategy Loyalty Platform™ (nomeada MicroStrategy Alert) é uma solução móvel para fidelidade e engajamento do cliente de última  geração.  Para saber mais sobre a MicroStrategy, visite www.microstrategy.com e siga-nos no Facebook  (http://www.facebook.com/microstrategy) e Twitter (http://www.twitter.com/mi
rostrategy).

MicroStrategy, MicroStrategy Business Intelligence Platform, MicroStrategy Analytics Platform, MicroStrategy Mobile App Platform, MicroStrategy Identity Platform, MicroStrategy Loyalty Platform, MicroStrategy Usher, e MicroStrategy Analytics Desktop são marcas comerciais ou marcas registradas da MicroStrategy Incorporated nos Estados Unidos e em outros países.   Outros nomes de produtos e empresas mencionados aqui podem ser as marcas comerciais de seus respectivos proprietários.

DECLARAÇÕES PROSPECTIVAS DA AMAZON.COM

Este anúncio contém declarações prospectivas dentro do significado da Seção 27A da Securities Act de 1933 e da Seção 21E da Securities Exchange Act de 1934. Os resultados reais podem diferir significativamente das expectativas da administração.

Essas declarações prospectivas envolvem riscos e incertezas que incluem, entre outros, riscos relacionados à concorrência, gestão do crescimento, novos produtos, serviços e tecnologias, possíveis flutuações nos resultados operacionais, expansão internacional, resultados de processos judiciais e reclamações, desempenho e otimização do data center, sazonalidade, acordos comerciais, aquisições e transações estratégicas, taxas de câmbio , interrupção do sistema , inventário, regulamentação governamental e fiscal, pagamentos e fraude.

Mais informações sobre os fatores que potencialmente poderiam afetar os resultados financeiros da Amazon.com estão incluídos nos arquivos da Amazon.com junto à Securities and Exchange Commission, incluindo o seu mais recente Annual Report on Form 10-K e depósitos posteriores.
Compatilhe no Google Plus

Sobre Grimaldo Oliveira

Mestre pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB) no Curso de Mestrado Profissional Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação (GESTEC) com o projeto “GESMOODLE – Ferramenta de acompanhamento do aluno de graduação, no ambiente virtual de aprendizagem(MOODLE), no contexto da UNEB“. Possui também Especialização em Análise de Sistemas pela Faculdade Visconde de Cairu e Bacharelado em Estatística pela Universidade Federal da Bahia. Atua profissionalmente como consultor há mais de 15 anos nas áreas de Data Warehouse, Mineração de Dados, Ferramentas de Tomada de Decisão e Estatística. Atualmente é editor do blog BI com Vatapá. Livro: BI COMO DEVE SER - www.bicomodeveser.com.br

1 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.