[OPORTUNIDADE] Site mostra todas as estatísticas de futebol

Fonte: FOOTSTATS

Caro, excelente iniciativa da empresa FOOTSTATS, esta possui todas as principais estatísticas de cada time, de cada jogador, dos principais campeonatos do mundo. Para a área de BI esta inciativa é mais do que valorosa, já que podemos utilizar tudo isso em um cubo OLAP, fazendo centenas e centenas de análises, gerando modelos matemáticos para explicar os padrões encontrados.

Segue a dica, vamos colocar estes dados em um OLAP, desafio lançado. Lembre-se, podemos fazer isso para qualquer esporte: Volei, Futsal, Basket, etc.

Acesse o site e confira.

Peguei as estatísticas do meu time favorito: http://www.footstats.net/times/bahia/estatisticas/


Grimaldo Oliveira
BI com Vatapá
Compatilhe no Google Plus

Sobre Grimaldo Oliveira

Mestre pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB) no Curso de Mestrado Profissional Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação (GESTEC) com o projeto “GESMOODLE – Ferramenta de acompanhamento do aluno de graduação, no ambiente virtual de aprendizagem(MOODLE), no contexto da UNEB“. Possui também Especialização em Análise de Sistemas pela Faculdade Visconde de Cairu e Bacharelado em Estatística pela Universidade Federal da Bahia. Atua profissionalmente como consultor há mais de 15 anos nas áreas de Data Warehouse, Mineração de Dados, Ferramentas de Tomada de Decisão e Estatística. Atualmente é editor do blog BI com Vatapá. Livro: BI COMO DEVE SER - www.bicomodeveser.com.br

1 comentários:

Luiz Souza disse...

Grimaldo, como você pegou esses dados?

Abraço!