[SAÚDE] Benner lança solução de Business Intelligence para área da Saúde

Fonte: MetaAnálise


PINS realiza a extração e análise de dados com base em indicadores específicos da área.
A Benner, fornecedora de software de gestão, lançou o Portal de Inteligência de Negócios em Saúde (PINS), baseado em uma plataforma de Business Intelligence.
A solução integra e organiza dados de gestão em saúde da empresa para facilitar o acesso às informações e permitir a extração de relatórios que apoiem as análises gerenciais e tomadas de decisão.
O PINS funciona como um módulo integrado ao Benner Saúde, o Sistema de Gestão de Operadoras de Saúde Suplementar, ou outros sistemas de mercado e pode ser acessado via web e a partir de dispositivos móveis.
Ele permite extrair de forma otimizada os dados provenientes de diversas fontes e realizar análises em vários níveis, inclusive subdivididas por tema, como utilização; movimentação de carteira; sinistralidade; internações e autorizações, por exemplo. Além disso, permite a criação de dashboards personalizados e a simulação de cenários.
“O PINS é uma ferramenta muito versátil que possibilita às operadoras realizar análises importantes como por exemplo a avaliação do desempenho dos profissionais e indicadores de satisfação dos clientes, que inclusive ajudam a posicionar a operadora de saúde no ranking da ANS”, afirma Celso Lara,  diretor da área de inovação da Benner.
Com o PINS a Benner espera incrementar em 8% a receita obtida com a venda de licença de software, já que o Portal também funciona de modo integrado ao Benner Saúde. “Com este produto agregamos um grande diferencial que nos favorecerá em concorrências de soluções de gestão para operadoras”, finaliza Lara.
O Portal de Inteligência de Negócios em Saúde
O PINS está estruturado a partir de ferramentas que possibilitam a extração de dados a partir do sistema de gestão da Benner ou de qualquer outro sistema. Esses dados são armazenados em um Data Warehouse e podem ser transformados em informações estratégicas por meio de uma estrutura analítica.
As informações são exibidas por meio de uma interface que permite a visualização de tabelas, gráficos e indicadores de forma transparente para o usuário. O acesso às informações críticas do negócio também pode ser feito através de dispositivos móveis.
Compatilhe no Google Plus

Sobre Grimaldo Oliveira

Mestre pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB) no Curso de Mestrado Profissional Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação (GESTEC) com o projeto “GESMOODLE – Ferramenta de acompanhamento do aluno de graduação, no ambiente virtual de aprendizagem(MOODLE), no contexto da UNEB“. Possui também Especialização em Análise de Sistemas pela Faculdade Visconde de Cairu e Bacharelado em Estatística pela Universidade Federal da Bahia. Atua profissionalmente como consultor há mais de 15 anos nas áreas de Data Warehouse, Mineração de Dados, Ferramentas de Tomada de Decisão e Estatística. Atualmente é editor do blog BI com Vatapá. Livro: BI COMO DEVE SER - www.bicomodeveser.com.br

0 comentários: