[CURSO] Modelagem de Dados para DW - Terceira Turma


É com satisfação que informamos a realização da NOVA TURMA do Curso MODELAGEM DE DADOS PARA DATA WAREHOUSE, conforme programação abaixo:
  • Período de realização:              de 20 a 23 de maio de 2013
  • Horário:                                     das 18:00 às 22:00h
  • Local:                                        Sede do iQuali. Av Tancredo Neves, 805, Ed Espaço Empresarial, sala 1104. (mesmo prédio da Copyart).
  • Tel. 3341-8129
  • Site:http://www.iquali.com.br/cursos/extensao/modelagem-de-dados-para-data-warehouse
Agradecemos o envio das Fichas de Inscrições.
Porém, para efetivação de matrícula necessitamos:

01- Documentos necessários:
1. Cópia do RG e CPF
2. Ficha de inscrição preenchida e assinada
3. Pagamento da taxa de inscrição
02- Investimento:
  • R$ 490,00, à vista (dinheiro ou cheque).
  • ou duas parcelas de R$ 270,00, no cartão de crédito.
Solicitamos enviar-nos, por e-mail, cópia dos documentos e do comprovante de pagamento, para efetivação de sua matrícula.

Nosso Instrutor: Prof. Grimaldo Lopes. Graduado em Estatística pela Universidade Federal da Bahia. Especialista na Área de Mineração de Dados/BI, pela Faculdade Visconde de Cairu. Trabalha com BI desde 2003, iniciando com projetos de BI fora da Bahia, mais especificamente no Mato Grosso e no Maranhão, onde adquiriu know-how para um grande projeto na Secretaria de Administração da Bahia. Após a conclusão destes projetos, foi convidado pela PRODEB (Companhia de Processamento de Dados da Bahia) para criar nesta empresa a área de BI. Atualmente trabalha com Data Warehouse na PRODEB e presta consultoria para diversas Secretarias do Governo do Estado da Bahia. Também é mestrando em Gestão e Tecnologia Aplicadas à Educação (Gestec), pela Universidade do Estado da Bahia e editor do blogBIcomVatapa.blogspot.com

Metodologia: Teoria e Prática em Sala de Aula envolvendo os seguintes tópicos: Preparação dos Dados, Problemática geral da preparação de dados, Modelagem Multidimensional (Dimensões e Fatos), tipos de dimensões, como criar a modelagem de dados em um banco relacional, consultas analíticas em um Data Warehouse (OLAP), exibição de análises em cubos OLAP. Modelagem de Dados de um BI para um HOTEL . Ferramenta SQL SERVER 2000. Banco de Dados Multidimensional: ANALYSIS SERVICE 2000.

Certificação: O certificado de conclusão do curso de extensão será emitido pelo Instituto de Qualificação Profissional (iQuali), para aqueles que obtiverem frequência mínima de 75% da carga horária do curso.
Ressaltamos que o curso pode não ser realizado não não tivermos o número mínimo de efetivação da matrícula.
Compatilhe no Google Plus

Sobre Grimaldo Oliveira

Mestre pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB) no Curso de Mestrado Profissional Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação (GESTEC) com o projeto “GESMOODLE – Ferramenta de acompanhamento do aluno de graduação, no ambiente virtual de aprendizagem(MOODLE), no contexto da UNEB“. Possui também Especialização em Análise de Sistemas pela Faculdade Visconde de Cairu e Bacharelado em Estatística pela Universidade Federal da Bahia. Atua profissionalmente como consultor há mais de 15 anos nas áreas de Data Warehouse, Mineração de Dados, Ferramentas de Tomada de Decisão e Estatística. Atualmente é editor do blog BI com Vatapá. Livro: BI COMO DEVE SER - www.bicomodeveser.com.br

0 comentários: