[NOVIDADE] Mega Sistemas Corporativos lança o Mega Dashboard

Fonte: MetaAnálise


Ferramenta promete uma visão estratégica para o acompanhamento dos resultados corporativos.
A Mega Sistemas Corporativos, provedora de soluções tecnológicas de gestão empresarial para companhias que atuam nos segmentos de Construção, Logística, Manufatura, Combustíveis, Agronegócios e Serviços, acaba de lançar o Mega Dashboard.
Desenvolvida com exclusividade para ambientes corporativos e parte integrante do ERP Mega Estratégico, o Mega Dashboard cruza informações gerenciais que permitem ao executivo uma interpretação mais clara e objetiva de tudo o que está acontecendo na empresa, possibilitando, assim, uma tomada de decisão mais rápida e consistente.
Segundo Walmir Scaravelli, Diretor Comercial e sócio-fundador da Mega Sistemas Corporativos, as informações depuradas pelo novo aplicativo podem ser analisadas por meio de gráficos, indicadores e tabelas dinâmicas. “Analisar relatórios gerenciais convencionais sempre foi um grande desafio para a maior parte dos executivos, principalmente, por serem elaborados isoladamente por cada setor da companhia, o que acaba por exigir mais tempo do gestor para avaliá-los de forma individual e conjugada”, comenta.
Para Scaravelli, nada como ter os dados das áreas comercial, financeira, contábil, materiais, construção, manufatura, logística, tributária e de pessoas em um único ambiente. “Assim fica muito mais fácil saber se a engrenagem da empresa realmente está alinhada e, consequentemente, gerando produtividade e receita. Esta visão consolidada permite a definição de novas estratégias de negócios e antecipar possíveis ações corretivas”, afirma.
Ele ainda explica que o usuário também pode criar alertas, que podem indicar quando alguma situação de risco ou algum resultado esperado for conquistado. “O gestor pode ser avisado, por exemplo, quando as metas de faturamento e vendas forem alcançadas, quando eventuais despesas excederem o orçamento ou quando o índice de inadimplência dos clientes estiver acima do previsto. Tudo automaticamente, direto no computador, tablet ou smartphone”, complementa.
O acesso ao Mega Dashboard é online, por meio de WebService ou ainda através de um simples navegador de internet. O layout e a atualização das informações são customizados de acordo com a necessidade da companhia.

Compatilhe no Google Plus

Sobre Grimaldo Oliveira

Mestre pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB) no Curso de Mestrado Profissional Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação (GESTEC) com o projeto “GESMOODLE – Ferramenta de acompanhamento do aluno de graduação, no ambiente virtual de aprendizagem(MOODLE), no contexto da UNEB“. Possui também Especialização em Análise de Sistemas pela Faculdade Visconde de Cairu e Bacharelado em Estatística pela Universidade Federal da Bahia. Atua profissionalmente como consultor há mais de 15 anos nas áreas de Data Warehouse, Mineração de Dados, Ferramentas de Tomada de Decisão e Estatística. Atualmente é editor do blog BI com Vatapá. Livro: BI COMO DEVE SER - www.bicomodeveser.com.br

0 comentários: