[MINICURSO] BI na SUCESU 2012

Fonte: SUCESU

Caros leitores, a SUCESU deste ano, está trazendo um minicurso na área de BI, aproveitem para conhecer mais sobre o assunto, façam logo as inscrições.



Curso 5. Transparência de resultados por meio do BI (Business Intelligence)

Objetivo: O Business Intelligence – BI é uma solução de tecnologia empresarial que visa supervisionar as atividades e operações da organização, de modo a mitigar riscos aos negócios ou assegurar que haja meios de identificá-los quando ocorrem, garantindo a transparência na gestão das organizações privadas ou públicas. Com ela, é possível coletar, organizar, analisar, monitorar e compartilhar informações importantes à gestão transparente e preditiva em um organismo. A este curso, cabe apresentar conceitos na área, aplicabilidades e novas tecnologias de projetos de BI.

Programa

        • Posicionamento histórico
        • Conceituação
        • Aplicabilidade
        • Benefícios
        • Tecnologias existentes
        • Formação de competências
        • Tendências
Compatilhe no Google Plus

Sobre Grimaldo Oliveira

Mestre pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB) no Curso de Mestrado Profissional Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação (GESTEC) com o projeto “GESMOODLE – Ferramenta de acompanhamento do aluno de graduação, no ambiente virtual de aprendizagem(MOODLE), no contexto da UNEB“. Possui também Especialização em Análise de Sistemas pela Faculdade Visconde de Cairu e Bacharelado em Estatística pela Universidade Federal da Bahia. Atua profissionalmente como consultor há mais de 15 anos nas áreas de Data Warehouse, Mineração de Dados, Ferramentas de Tomada de Decisão e Estatística. Atualmente é editor do blog BI com Vatapá. Livro: BI COMO DEVE SER - www.bicomodeveser.com.br

0 comentários: