[MONITORAÇÃO] Corinthians investe em monitoração das redes sociais

Fonte: G1

Caro leitor, mais uma vez peço que você fique de olhos bem abertos para as oportunidades que estão surgindo. O uso do BI e da Mineração de Dados a cada dia consolidam-se em corporações tradicionais, mas também começa a mostrar resultados em empresas pouco tradicionais.

O corinthians começa a monitorar os seus torcedores com o intuito de perceber como a massa Corintiana se comporta, pressumisse que o intuito é entender atitudes, opiniões e a compra de ingressos pelos torcedores, isso tudo utilizando ferramentas de análise de dados.

Portanto leitor, não pense duas vezes invista em BI, busque seu lugar ao sol, não tem mais volta,  conquiste seu espaço.

"O Corinthians contratou a empresa Social Figures para monitorar redes sociais e, em cima dos resultados obtidos no estudo, vai direcionar algumas ações junto aos torcedores. O primeiro assunto escolhido foi Adriano. O Imperador ganhou um infográfico que mostra se os alvinegros estão a favor ou contra ele, além de revelar as principais palavras que são usadas quando o atacante é o tema.


No infográfico de Adriano, por exemplo, pôde-se identificar que a maioria dos corintianos (40,25%) tem uma posição neutra sobre o atacante. Entretanto, apenas 12,71% dos internautas fizeram comentários positivos em relação a ele. Outros 35,17% tiveram opinião negativa, e 11,86% variaram entre positiva e negativa.

Grande parte dos comentários sobre Adriano foi neutro e negativo
O próximo infográfico vai medir como anda a popularidade do novo estádio do Corinthians.

- Mais do que saber o número de torcedores, o Corinthians hoje procura tratá-los como clientes e com este conceito estamos implantando diversos sistemas para acompanhar e monitorar a nação - disse Alessandro Gonçalves, gerente de inteligência de mercado do Corinthians."
Compatilhe no Google Plus

Sobre Grimaldo Oliveira

Mestre pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB) no Curso de Mestrado Profissional Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação (GESTEC) com o projeto “GESMOODLE – Ferramenta de acompanhamento do aluno de graduação, no ambiente virtual de aprendizagem(MOODLE), no contexto da UNEB“. Possui também Especialização em Análise de Sistemas pela Faculdade Visconde de Cairu e Bacharelado em Estatística pela Universidade Federal da Bahia. Atua profissionalmente como consultor há mais de 15 anos nas áreas de Data Warehouse, Mineração de Dados, Ferramentas de Tomada de Decisão e Estatística. Atualmente é editor do blog BI com Vatapá. Livro: BI COMO DEVE SER - www.bicomodeveser.com.br

0 comentários: