[COPA] Copa do Mundo de Mineração de Dados

Fonte:UFPB

Caro Leitor, existe uma grande competição em mineração de dados no mundo a KDD CUP. Sou um estusiasta da área e acho que devemos evoluir sempre, aprendendo mais e mais. Mineração de Dados vem pós BI e será uma realidade em grande parte das empresas num futuro próximo. Conjuntamente com minha equipe de trabalho estamos montando um núcleo para utilizarmos estes recursos nas análises dos gestores, veja a notícia abaixo da Universidade da Paraíba que está trabalhando para levar uma equipe para a Copa do mundo de Datamining.

"Os estudantes do Bacharelado em Estatística terão oportunidade de desenvolver um projeto de pesquisa e compor a equipe que participará da KDD Cup 2012

O Departamento de Estatística do Centro de Ciências Exatas e da Natureza da Universidade Federal da Paraíba (CCEN/UFPB) está oferecendo uma ótima oportunidade para os estudantes do seu curso de Bacharelado. Os alunos poderão se engajar em um projeto de pesquisa e adquirir conhecimentos na área de mineração de dados.

O programa está com inscrições abertas até o dia 17 de julho deste ano, numa seleção de alunos voluntários para compor equipe que participará da KDD Cup 2012, a copa do mundo de mineração de dados.

KDD Cup é a competição anual de Mineração de Dados e Descoberta de Conhecimento em Bases de Dados organizada desde 1997 pelo ACM Special Interest Group on Knowledge Discovery and Data Mining. Trata-se de uma competição mundial e que conta com a participação de equipes formada por professores, alunos e pesquisadores ligados à área de mineração de dados. As equipes podem ser compostas por até dez participantes. Os vencedores deverão submeter um artigo para o workshop da competição."
Compatilhe no Google Plus

Sobre Grimaldo Oliveira

Mestre pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB) no Curso de Mestrado Profissional Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação (GESTEC) com o projeto “GESMOODLE – Ferramenta de acompanhamento do aluno de graduação, no ambiente virtual de aprendizagem(MOODLE), no contexto da UNEB“. Possui também Especialização em Análise de Sistemas pela Faculdade Visconde de Cairu e Bacharelado em Estatística pela Universidade Federal da Bahia. Atua profissionalmente como consultor há mais de 15 anos nas áreas de Data Warehouse, Mineração de Dados, Ferramentas de Tomada de Decisão e Estatística. Atualmente é editor do blog BI com Vatapá. Livro: BI COMO DEVE SER - www.bicomodeveser.com.br

1 comentários:

Bruno Samuel disse...

Acho a mineração de dados ainda será muito utilizada para auxiliar a tomada de decisão nas organizações! Já tive oportunidade de aplicar este recurso e obtive um retorno bastante positivo. O curso aqui do Grimaldo me ajudou bastante! Nós, profissionais da área, devemos fomentar o uso de mineração de dados apresentando pequenos projetos aos clientes gestores. Claro que antes de aplicar a mineração de dados devemos ter uma base de dados confiável e preferencialmente contendo dados históricos como é o caso de um DW.