[AQUISIÇÃO] Asics Brasil adota BI e aprimora tomadas de decisão

Fonte:ComputerWorld


A Asics Brasil, empresa que atua no segmento de artigos esportivos, apostou em Business Intelligence (BI) como forma de ganhar agilidade na extração de dados estratégicos, aumentando a rapidez nas tomadas de decisões. Após a adoção de BI da fornecedora Nórdica Software, a companhia consegue visualizar relatórios gerenciais sobre vendas de 15 representantes e mais de 3 mil lojas credenciadas na rede e financeiros em tempo real.


De acordo com Alexandro Pimenta, responsável pela TI da Asics no Brasil, antes da implementação da tecnologia, as informações eram extraídas manualmente ou concentradas no sistema de gestão da empresa, que não permite o cruzamento ou analise dados 



“Para fazer um relatório, cerca de quatro pessoas demoravam de dois a três dias para compilar as informações, que tinham diferentes fontes, e enviar ao responsável da área correspondente os dados importantes para serem analisados”, explica Pimenta.



A implementação foi concluída no início de 2010 e a solução é hoje usada por gestores das áreas Financeira, Comercial e Cobranças, que podem agora acessam rapidamente dados estratégicos e para tomar decisões imediatas com os números acessados pelo BI.



O próximo passo inclui a extensão do uso nos setores de Marketing, Importação e Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC). Segundo Pimenta, esse será mais um passo para que a empresa aprimore os serviços. “Visualizaremos para quais lojas distribuímos o produto e localizamos a mais próxima – esse é um plus na nossa estratégia de mercado: assessorar o cliente”, finaliza.
Compatilhe no Google Plus

Sobre Grimaldo Oliveira

Mestre pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB) no Curso de Mestrado Profissional Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação (GESTEC) com o projeto “GESMOODLE – Ferramenta de acompanhamento do aluno de graduação, no ambiente virtual de aprendizagem(MOODLE), no contexto da UNEB“. Possui também Especialização em Análise de Sistemas pela Faculdade Visconde de Cairu e Bacharelado em Estatística pela Universidade Federal da Bahia. Atua profissionalmente como consultor há mais de 15 anos nas áreas de Data Warehouse, Mineração de Dados, Ferramentas de Tomada de Decisão e Estatística. Atualmente é editor do blog BI com Vatapá. Livro: BI COMO DEVE SER - www.bicomodeveser.com.br

0 comentários: