[MERCADO] DANRESA facilita BI para segmento PME com serviço de relatórios estratégicos

Fonte:ItWeb


A DANRESA - consultoria de TI com mais de 12 anos de experiência no mercado – tem acompanhado a dificuldade das empresas de pequeno e médio porte de ter acesso fácil e seguro às suas informações de negócios que, na maioria das vezes, encontram-se em vários formatos e locais distintos, como arquivos, sites, bases de dados e aplicações. 

Para auxiliar as empresas nesse desafio, dinamizando o acesso à informação e facilitando a tomada de decisões, a DANRESA formatou um pacote de serviços de consultoria que vai do mapeamento do ambiente das empresas e de suas necessidades de negócios até a criação e oferta de relatórios dinâmicos e estratégicos. O objetivo desse pacote de serviços é disponibilizar as principais informações para a tomada de decisões de negócio, por meio de relatórios, indicadores e gráficos dinâmicos para toda a empresa de forma segura e controlada. É possível mesclar relatórios, gráficos e indicadores em uma mesma visão.

“É o cliente quem diz à DANRESA que informações devem ser contempladas nesses relatórios e de que modo elas devem ser exibidas e visualizadas. O mercado PME muitas vezes não tem como investir em uma ferramenta de BI (Business Intelligence), mas para se manter competitivo precisa desse conceito para ter à mão suas principais informações de negócios, não importa onde elas estejam”, analisa o sócio-diretor da DANRESA, Daniel Porta. 

De acordo com o executivo, a DANRESA faz integração com SAP, MICROSIGA, DATASUL, aplicações internas, arquivos Excel, CSV, TXT, XML, interfaces, serviços, web services, base de dados Oracle, SQL Server, Access, Sybase, MySQL, DB2, entre outros. “Fazemos essa integração e oferecemos relatórios personalizados para cada cliente”, reforça Daniel Porta. 

Os relatórios podem ser publicados em ambiente WEB, acessados via browser, intranet ou internet, hospedados na infraestrutura do cliente, ou no Data Center da DANRESA.
Compatilhe no Google Plus

Sobre Grimaldo Oliveira

Mestre pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB) no Curso de Mestrado Profissional Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação (GESTEC) com o projeto “GESMOODLE – Ferramenta de acompanhamento do aluno de graduação, no ambiente virtual de aprendizagem(MOODLE), no contexto da UNEB“. Possui também Especialização em Análise de Sistemas pela Faculdade Visconde de Cairu e Bacharelado em Estatística pela Universidade Federal da Bahia. Atua profissionalmente como consultor há mais de 15 anos nas áreas de Data Warehouse, Mineração de Dados, Ferramentas de Tomada de Decisão e Estatística. Atualmente é editor do blog BI com Vatapá. Livro: BI COMO DEVE SER - www.bicomodeveser.com.br

0 comentários: