[NOVIDADE] Software Empresário ganha módulo de BI para as micros e pequenas empresas

Fonte: Segs


A Intelecta Tecnologia, desenvolvedora do Software Empresário, ferramenta de gestão para micros e pequenas empresas e que atingiu no final do ano passado a marca de 70 mil licenças de uso no Brasil, acaba de anunciar o lançamento do módulo Empresário Reports, com inúmeras funcionalidades para garantir a qualidade da tomada de decisão a partir da Inteligência de Negócios (Business Intelligence– BI) focada neste segmento de mercado.


A Inteligência de Negócios descreve as habilidades dos empreendedores em acessar, explorar e analisar informações visando desenvolver percepções e entendimentos das atividades operacionais e comerciais da empresa, possibilitando aos micro e pequenos empreendedores potencializar e incrementar a qualidade da tomada de decisão. 



“Na era digital, a informatização dos negócios é cada vez mais constante e os micros e pequenos empreendedores necessitam de ferramentas eficazes para acompanhar esta nova realidade e tocar seus negócios. Além do uso de um ERP adequado às suas necessidades, eles necessitam de aplicações que os ajudem na tomada de decisão. O Empresário Reports está sendo apresentado para atender a este novo cenário das micros e pequenas empresas”, afirma Carlos Mariano, diretor da Intelecta.



O Empresário Reports é totalmente integrado ao banco de dados do Software Empresário e permite que o empreendedor construa rapidamente relatórios com qualquer conjunto de informações existentes no sistema a partir de um conjunto de funcionalidades baseadas nas capacidades de BI. “Uma das novidades do novo módulo é o ‘cubo’, que permite ao empreendedor maior dinamismo na análise dos dados, saindo dos relatórios bidimensionais para o novo conceito que revoluciona a gestão das empresas já há alguns anos, as visões multidimensionais”, explica Mariano. 



O novo módulo também oferece a capacidade de geração de relatório em vários outros formatos (pie, tabelas, curva ABC, migração para EXCEL, PDF, entre outros) e inclui uma função para a distribuição automática dos relatórios por email, com a informação em tempo real, conforme parametrização do sistema. 



“Mesmo com todas estas funcionalidades, o Empresário Reports é oferecido a um custo compatível com a capacidade de investimento das micros e pequenas empresas”, ressalta Mariano. “O objetivo deste novo produto é contemplar a integração total das informações de negócios e garantir maior controle a partir das informações conquistadas através da vida da empresa, e que necessitam ser analisadas de forma a garantir a melhoria da gestão dos negócios”. 



O Empresário Reports chega ao mercado por R$ 599,00 por usuário.  Mais informações: http://www.intelecta.com.br
Compatilhe no Google Plus

Sobre Grimaldo Oliveira

Mestre pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB) no Curso de Mestrado Profissional Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação (GESTEC) com o projeto “GESMOODLE – Ferramenta de acompanhamento do aluno de graduação, no ambiente virtual de aprendizagem(MOODLE), no contexto da UNEB“. Possui também Especialização em Análise de Sistemas pela Faculdade Visconde de Cairu e Bacharelado em Estatística pela Universidade Federal da Bahia. Atua profissionalmente como consultor há mais de 15 anos nas áreas de Data Warehouse, Mineração de Dados, Ferramentas de Tomada de Decisão e Estatística. Atualmente é editor do blog BI com Vatapá. Livro: BI COMO DEVE SER - www.bicomodeveser.com.br

0 comentários: