[NOVIDADE] MicroStrategy lança BI compatível com iPad e iPhone

Fonte: ComputerWorld


O sucesso de vendas dos dispositivos móveis da Apple levou a MicroStrategy a desenvolver uma plataforma para desenvolvimento das aplicações de business intelligence (BI), que usa recursos nativos do iPad e iPhone. A solução foi apresentada ao mercado mundial nesta terça-feira, 6/7, durante evento global da companhia, em Cannes (França).
O anúncio representa uma expansão do portfólio de soluções móveis da companhia, MicroStrategy Mobile, que já contemplava uma ferramenta similar para smartphones BlackBerry, da Research in Motion (RIM).
Entre as funcionalidades da solução está o acesso a relatórios de BI por meio de dispositivos móveis, bem como a inserção e entrega de informações por meio desses equipamentos.

O vice-presidente da MicroStrategy para América Latina, Flávio Bolieiro, destaca que a principal vantagem da tecnologia é a facilidade para desenvolvimento de aplicações móveis integradas ao BI, que roda nos servidores corporativos. Como exemplo, ele cita o caso de uma solução para supermercados. Com ela, é possível fotografar o código de barras de um produto na gôndola, por meio do iPhone, e consultar a base de dados, em tempo real, para verificar o volume de estoque.

Sobre o modelo de comercialização da plataforma Mobile compatível com iPhone e iPad, Bolieiro informa que, em breve, a solução será vendida na loja virtual da Apple e no site da MicroStrategy. Como parte da estratégia, no primeiro momento, a solução terá uma versão gratuita de teste - para até 25 usuários -, disponível para os atuais clientes do BI da companhia.
As perspectivas da MicroStrategy - que encerrou 2009 com faturamento de 377,8 milhões de dólares - são de que, em cinco anos, as receitas provenientes de negócios ligados à mobilidade tenham um incremento de 500%.
Compatilhe no Google Plus

Sobre Grimaldo Oliveira

Mestre pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB) no Curso de Mestrado Profissional Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação (GESTEC) com o projeto “GESMOODLE – Ferramenta de acompanhamento do aluno de graduação, no ambiente virtual de aprendizagem(MOODLE), no contexto da UNEB“. Possui também Especialização em Análise de Sistemas pela Faculdade Visconde de Cairu e Bacharelado em Estatística pela Universidade Federal da Bahia. Atua profissionalmente como consultor há mais de 15 anos nas áreas de Data Warehouse, Mineração de Dados, Ferramentas de Tomada de Decisão e Estatística. Atualmente é editor do blog BI com Vatapá. Livro: BI COMO DEVE SER - www.bicomodeveser.com.br

0 comentários: