[NOTÍCIA] Demanda por profissionais de TI ficará em alta até 2018



Fonte: Convergência Digital . IT Careers 


O Instituto Corporate Executive Board - CEB - prevê que até 2015, muitos departamentos de TI serão apenas um quarto de seu tamanho atual, e oito em cada dez dólares de TI irão para prestadores de serviços externos.



O CEB entrevistou centenas de TI e líderes empresariais para chegar a estas conclusões, e dado que cinco anos não é tanto tempo assim, muitas dessas mudanças devem estar em curso:



Mudança 1 - Informações sobre o processo: O CEB aparentemente concorda com Nick Carr, que escreveu alguns anos atrás um artigo que ficou famoso, dizendo que como a eletricidade virou algo onipresente, a TI caminha para o mesmo caminho e não vai representar a qualquer empresa uma vantagem competitiva. Ela virá de business intelligence, colaboração e satisfação do cliente, e não de quão grande é o seu Data Center.



Mudança 2 - A TI incorporada aos serviços das empresas: A TI será menos visível como um serviço distinto e separado nas organizações. "A tecnologia vai ser consumida como parte dos serviços prestados pelas empresas, enquanto a TI passa a ser um membro do grupo de serviços do negócio ao lado de outras funções corporativas", relata o estudo.
Compatilhe no Google Plus

Sobre Grimaldo Oliveira

Mestre pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB) no Curso de Mestrado Profissional Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação (GESTEC) com o projeto “GESMOODLE – Ferramenta de acompanhamento do aluno de graduação, no ambiente virtual de aprendizagem(MOODLE), no contexto da UNEB“. Possui também Especialização em Análise de Sistemas pela Faculdade Visconde de Cairu e Bacharelado em Estatística pela Universidade Federal da Bahia. Atua profissionalmente como consultor há mais de 15 anos nas áreas de Data Warehouse, Mineração de Dados, Ferramentas de Tomada de Decisão e Estatística. Atualmente é editor do blog BI com Vatapá. Livro: BI COMO DEVE SER - www.bicomodeveser.com.br

0 comentários: