[NOTÍCIA] Itaú Unibanco assina contrato de Business Analytics com IBM

Fonte: Panorama Brasil




O Itaú Unibanco acaba de assinar um contrato de Business Analytics com a IBM Brasil, visando implementar uma nova arquitetura de informação capaz de suportar seu plano estratégico de crescimento para os próximos cinco anos.


Após o anúncio da fusão, em novembro de 2008, o Itaú Unibanco iniciou o processo de reformulação de sua infraestrutura da informação com um modelo centralizado, que possibilita o gerenciamento e a análise de dados de toda instituição em um ambiente escalável e de alta disponibilidade - tornando o processo de tomada de decisões mais eficiente e seguro.

A solução desenhada pela IBM é composta pelo appliance de data warehouse InfoSphere Smart Analytics System (ISAS), inicialmente com 120 TB de capacidade de armazenamento, sistemas de integração de dados InfoSphere Information Server e serviços compartilhados de BI baseados em tecnologia IBM AIX Power 6.

Estudos conduzidos pela IBM demonstram que gerentes de empresas de diversos segmentos gastam cerca de duas horas por dia com a procura de informações, e cerca de 50% dos dados que encontram não são aproveitáveis. Um sistema eficiente de business intelligence e armazenamento de dados torna-se, então, fundamental para que as empresas trabalhem de forma eficaz transformando seus dados em informações mais dinâmicas, acessíveis e confiáveis.


Compatilhe no Google Plus

Sobre Grimaldo Oliveira

Mestre pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB) no Curso de Mestrado Profissional Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação (GESTEC) com o projeto “GESMOODLE – Ferramenta de acompanhamento do aluno de graduação, no ambiente virtual de aprendizagem(MOODLE), no contexto da UNEB“. Possui também Especialização em Análise de Sistemas pela Faculdade Visconde de Cairu e Bacharelado em Estatística pela Universidade Federal da Bahia. Atua profissionalmente como consultor há mais de 15 anos nas áreas de Data Warehouse, Mineração de Dados, Ferramentas de Tomada de Decisão e Estatística. Atualmente é editor do blog BI com Vatapá. Livro: BI COMO DEVE SER - www.bicomodeveser.com.br

1 comentários:

Unknown disse...

Tableau reporting

SQIAR (http://www.sqiar.com/solutions/technology/tableau) is a leading Business Intelligence company and provides Tableau Software consultancy across United Kingdom and USA.