A secretária de Justiça do Paraná, Maria Tereza Uille Gomes, apresentou o programa ao governo do Maranhão. Sistema já é utilizado pela justiça paranaense. |
O programa denominado Business Intelligence (BI) foi uma das contribuições apresentadas pela secretária de Estado da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Paraná (Seju), Maria Tereza Uille Gomes, durante visita a São Luís na última quarta-feira (15). A ferramenta de gestão de informação que auxiliará no enfrentamento da crise penitenciária no estado.
De acordo com a governdadora Roseana Sarney, o BI coloca à disposição informações atualizadas e detalhadas sobre a situação prisional, dados pessoais e perfil de cada detento a partir das bases dos sistemas utilizados pela Administração Penitenciária, Segurança Pública e Judiciário, entre outros órgãos que tratam da questão. “Nesses três dias que estou aqui pude ver que o Maranhão está empreendendo um grande esforço em administrar essa crise, com a união do Executivo, Judiciário, OAB, Defensoria Pública, Ministério Público e Conselho Penitenciário”, disse.
.
0 comentários:
Postar um comentário