Responsável pela coleta, organização, análise e compartilhamento de dados que subsidiam as tomadas de decisões organizacionais, o Business Intelligence suporta a gestão de negócios, permitindo o desenvolvimento de estratégias eficazes baseadas em informações qualitativas.
Com a velocidade com que crescem a competitividade e as variáveis para cada decisão, as empresas precisam dedicar cada vez mais atenção às oportunidades e desafios que o mercado apresenta, fortalecendo a importância do Business Intelligence e criando ainda uma nova demanda para o BI: a incorporação de informações em tempo real.
Big Data, Redes Socias e sua influência para o Business Intelligence
A quantidade de informações produzida em todo o mundo, através das mais diversas formas, vem crescento exponencialmente e as Redes Sociais são uma das mais importantes fontes desta explosão de dados, que precisam ser organizados, avaliados e considerados pelo Business Intelligence para as tomadas de decisões da empresa.
Capaz de lidar com um grande volume de dados não estruturados, como os gerados pelas redes sociais, a uma alta velocidade, o Big Data abastece o Business Intelligence, proporcionando mais valor às informações que oferece em tempo real para as decisões e estratégias da companhia.
Assim, Redes Sociais e Big Data podem alimentar e suportar o Business Intelligence, permitindo que as organizações explorem informações qualitativas, aumentando sua percepção de oportunidades e sua competitividade.
Soluções de Business Intelligence
Com um portfólio completo de serviços de Business Intelligence, a Stefanini atende os mais diversos setores da economia e conta com parcerias específicas para desenvolver soluções customizados, como CRM, ERP e Marketing Digital, entre outros.
A empresa já anunciou também que Big Data e Redes Sociais estão entre suas grandes apostas para este ano, junto com Mobilidade e Cloud Computing.
0 comentários:
Postar um comentário