Caro, estou compartilhando com você a ferramenta que desenvolvi para ajudar os docentes das instituições que utilizam o MOODLE como ferramenta de interação com alunos, professores e tutores.
Toda ela foi construída com a intenção de utilizar o processo de Business Intelligence a favor da Educação.
Hoje ela é uma realidade e através de uso de um ferramental OLAP é possível extrair informações de forma consolidada, o que não é possível no MOODLE,já que todas as informações estão dispersas no ambiente.
Veja o Vídeo e tire uma conclusão sobre a ferramenta.
Mestre pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB) no Curso de Mestrado Profissional Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação (GESTEC) com o projeto “GESMOODLE – Ferramenta de acompanhamento do aluno de graduação, no ambiente virtual de aprendizagem(MOODLE), no contexto da UNEB“. Possui também Especialização em Análise de Sistemas pela Faculdade Visconde de Cairu e Bacharelado em Estatística pela Universidade Federal da Bahia. Atua profissionalmente como consultor há mais de 15 anos nas áreas de Data Warehouse, Mineração de Dados, Ferramentas de Tomada de Decisão e Estatística. Atualmente é editor do blog BI com Vatapá. Livro: BI COMO DEVE SER - www.bicomodeveser.com.br
2 comentários:
Professor, claro que além de ter sido um projeto fantástico, que abrangeu desde o levantamento de necessidades até à construção de uma aplicação web e totalmente adaptável a qualquer instituição, o que me chamou também bastante atenção foi a matriz de necessidades que o sr. utilizou.
Se não ultrapassar o limite de confidencialidade, teria como disponibilizar uma copia desta matriz por e-mail? tassiodahora@hotmail.com
obrigado, Tássio da Hora
Tássio, vá ao meu linkedin e leia o artigo, a Matriz não posso enviar, ok!
Postar um comentário