A Oracle anunciou que está oferecendo um data warehouse voltado para as necessidades da indústria de serviços financeiros.
De acordo com a companhia, serviços financeiros exigem processos específicos difíceis de serem realizados a partir de um data warehouse mais abrangente. A nova plataforma chega para eliminar diversas tarefas dedicadas à customização.
Com um data warehouse voltado para o ambiente financeiro, “o foco muda, desde a captura e administração dos dados à velocidade”, afirmou em comunicado S. Ramakrishnan, vice-presidente e gerente-geral para Oracle Financial Services Analytical Applications.
Segundo a Oracle, com ele, empresas poderão armazenar facilmente dados financeiros, gerar relatórios, gerenciar metadados e exercer outras rotinas financeiras.
O Oracle Financial Services Data Warehouse será baseado em um modelo financeiro de serviços de dados que a Oracle tem desenvolvido nos últimos 15 anos, voltado para preparar os dados para que eles possam ser usados para análises, verificação da conformidade e relatórios. A empresa oferece cerca de 30 aplicações financeiras que podem trabalhar com esse modelo de dados, incluindo os que abrangem a gestão de risco empresarial, governança, risco e compliance, gestão de desempenho empresarial e visão do cliente.
O data warehouse é empacotado como hardware e possui software financeiros da Oracle pré-instalados. O pacote contém ferramentas de Business Intelligence (BI). Aplicações analíticas de terceiros podem ser usadas para analisar dados. Além disso, o produto foi customizado para que possa ser facilmente integrado ao Oracle Exadata.
A empresa informa que o Oracle Financial Services Data Warehouse já está disponível, mas não revelou os preços.
0 comentários:
Postar um comentário