Fonte: Metaanálise
Empresas como Ruralcon, Data Traffic e Grupo Mabel investem em BI para desenvolvimento dos negócios.
De acordo com pesquisa recente do Gartner, haverá um aumento de 9,7% na demanda por soluções de Business Intelligence em 2011. O estudo aponta ainda como destaque a tendência de crescimento destas soluções de apoio á tomada de decisão fora do eixo São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. A experiência da Red&White IT Solutions, especializada em soluções gerenciais de TI , confirma o estudo. Há três anos no mercado com clientes em todo o Brasil, a empresa identificou no Centro-Oeste um grande potencial para expandir os seus negócios.
"O aumento do poder de compra da região Centro-Oeste, principalmente de Goiás, e consequentemente, o desenvolvimento do mercado, fez com que as empresas se conscientizassem da necessidade de investir em outras áreas da companhia", diz João Grego, diretor superintendente da Red&White.
Diante desta realidade, a análise do Gartner indica que a solução de Business Intelligence aparece entre as cinco principais prioridades para os executivos das empresas.
A Ruralcon, por exemplo, empresa de Goiânia prestadora de serviços técnicos para pecuária e agricultura, foi uma das empresas que sentiu a necessidade de investir mais em TI, e encontrou na solução de BI a oportunidade para inovar e agregar valor ao negócio. A solução construída pela Red & White oferece ferramentas que permitem que a companhia acompanhe os resultados técnicos e econômicos das fazendas e envio desses relatórios para os clientes por meio de um boletim informativo com os principais indicadores como: estoque de insumos, cotações de mercado, controle de rebanho, entre outros.
"Buscávamos uma solução de Business Intelligence para uma maior autonomia das áreas na obtenção de dados, agilidade na criação de relatórios e boletins, e integração das informações", diz Elder Bruno, sócio-diretor da Ruralcon. "A experiência da Red&White em projetos de BI e a metodologia foram os principais motivadores na escolha da companhia para a implantação do projeto”, completa.
Na Data Traffic, especializada no desenvolvimento e fornecimento de Sistemas Inteligentes de Trânsito e Tráfego, Segurança Pública, Inspeção de Gases e Ruídos e Engenharia, a solução de BI implementada pela Red&White também ajudou a agregar valor aos serviços ofertados pela empresa. A companhia goiana utilizou a ferramenta para integrar suas informações em uma única base de dados. "Informações como fluxo de veículos, qualidade de pesagem, tempo de permanência no pátio de barreira fiscal e aproveitamento do tempo do veículo demoravam muito tempo para ser compilados. Com a solução de Business Intelligence essas informações foram integradas em uma única base de dados e os relatórios para os clientes são obtidos em segundos", explica Ricardo Marinho, Gerente de Projetos da Data Traffic.
Já no caso do Grupo Mabel, fabricante de biscoitos, a solução aprimorou a visão estratégica dos negócios. Com o crescimento da empresa e um cenário de maior competitividade e complexidade, a Mabel contratou a Red&White para a implantação da solução de Business Intelligence Salient UXT. "Utilizávamos um sistema de BI próprio nas áreas comercial, marketing, produção e financeiro que não atendia mais às necessidades de negócio, especialmente pelo grande volume de relatórios gerenciais”, conta José Henrique, CIO do Grupo Mabel. “Precisávamos encontrar uma solução que nos oferecesse mais segurança e coordenasse as operações da empresa. A estratégia diferenciada em gerenciamento de projetos planejada pela Red&White possibilitou que tudo acontecesse no tempo previsto", completa.
O mercado de BI conquistou espaço nos últimos anos, principalmente por conta da necessidade por indicadores de negócios, ferramentas de fácil uso e flexibilidade na customização das soluções.
0 comentários:
Postar um comentário