[CONGRESSO] CONGRESSO DE ESTATÍSTICA - CONE 2019


Link: CONE2019




O CONGRESSO

A Brasil Produções no cumprimento de sua missão de promover encontros e parcerias através da articulação de eventos que busquem o estudo e o conhecimento de todos os núcleos dos saberes por meio da prática de conferências, congressos e seminários, realizará, com a parceria institucional do Conselho Federal de Estatística e dos Conselhos Regionais de Estatística de todo o Brasil a 3ª edição do “Congresso de Estatística – CONE”, no dia 08 de junho de 2019, em Salvador.

O congresso propõe discutir a difusão dos avanços da estatística nas diversas áreas do conhecimento, e a partir desse enfoque, dar continuidade às propostas apresentadas durante a 1ª edição do CONE que aconteceu na cidade de Belo Horizonte/MG, em junho de 2017, e a 2ª edição que aconteceu em São Paulo/SP, em junho de 2018.


OBJETIVO

Pretende-se que o CONE 2019 reúna profissionais e usuários da estatística, proporcionando a oportunidade de interação entre empresas, pesquisadores, profissionais do mercado e alunos de graduação e pós-graduação, gerando aos congressistas a oportunidade de discutirem os avanços do setor na busca de novas tecnologias de análises de dados e a oportunidade de divulgarem os resultados de suas pesquisas nas mais diversas áreas que necessitem da estatística. Pretende-se também enfatizar a importância da boa prática estatística desde o ensino nos ciclos mais básicos, até na aplicação no mercado de trabalho e meio acadêmico.

Com a realização da 3ª edição do CONE, a Brasil Produções espera reunir os principais atores desse setor em torno do debate de ideias e a realização de ações em benefício do desenvolvimento permanente do segmento, a partir das discussões relativas aos temas propostos em cada painel.

O encontro também visa ressaltar a importância da figura do estatístico, esclarecendo as diversas formas de atuação da categoria no mercado de trabalho.

Além disso, o CONE busca estimular profissionais e empresas que atuam no setor a estreitarem suas relações com seus conselhos, fomentando assim a construção de uma classe cada vez mais capacitada, valorizada, ética e essencial na solução dos problemas da estatística brasileira.


PÚBLICO ALVO

O evento propõe reunir presidentes, diretores e gerentes das empresas do segmento, incluindo médios e pequenos empresários, representantes de governos em todos os níveis, pesquisadores, técnicos, consultores, professores e estudantes, em um evento dedicado à difusão dos avanços da estatística, a busca de novas tecnologias de análises de dados, solução dos problemas do setor no cenário nacional e a organização do exercício da profissão de estatístico.
Compatilhe no Google Plus

Sobre Grimaldo Oliveira

Mestre pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB) no Curso de Mestrado Profissional Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação (GESTEC) com o projeto “GESMOODLE – Ferramenta de acompanhamento do aluno de graduação, no ambiente virtual de aprendizagem(MOODLE), no contexto da UNEB“. Possui também Especialização em Análise de Sistemas pela Faculdade Visconde de Cairu e Bacharelado em Estatística pela Universidade Federal da Bahia. Atua profissionalmente como consultor há mais de 15 anos nas áreas de Data Warehouse, Mineração de Dados, Ferramentas de Tomada de Decisão e Estatística. Atualmente é editor do blog BI com Vatapá. Livro: BI COMO DEVE SER - www.bicomodeveser.com.br

0 comentários: