[NOVIDADE] Brasil já é segundo maior mercado na adoção de soluções de BI em nuvem para Qlik



Fonte: Canaltech



No ano passado, a empresa sueca de soluções de Business Intelligence (BI) Qlik deu seu primeiro grande passo na direção dos serviços de nuvem, com o lançamento da ferramenta freemium de visualização de dados Qlik Sense Cloud.
 
Permitindo o upload de até 250 MB de dados em aplicações de analytics da empresa, a Sense Cloud empolgou uma série de organizações que até então não era clientes da Qlik, e contabilizou cerca de 26 mil usuários registrados no final de 2015. Hoje, mais de 80 mil usuários já estão registrados na plataforma. 
 
O sucesso da solução abriu espaço para o desembarque da Qlik Sense Cloud Plus no primeiro semestre deste ano, uma versão completa do sistema que permitiria agora o upload de até 10 GB de dados para analytics, pelo valor de US$ 20 por mês por usuário. Números sobre a adoção da Cloud Plus não foram divulgados pela companhia. 
 
O mais surpreendente, no entanto, foi o engajamento das empresas brasileiras nas novas ofertas de nuvem da empresa. Apesar de não figurar no topo da lista dos principais mercados para a Qlik, representando hoje cerca metade dos 5 mil clientes da empresa na América Latina, ou aproximadamente 6% do total de 40 mil clientes globais, o Brasil já fica apenas atrás dos Estados Unidos quando o assunto é a adoção de ofertas em cloud da Qlik.
 
A adoção rápida dos serviços da nuvem no país foi acompanhando ainda por um crescimento expressivo da companhia por aqui, atribuído, em parte, a busca por reduções de custo entre organizações brasileiras durante o momento de crise.
 
 "As empresas tem precisado ainda mais de nós", comentou Lars Björk, CEO da Qlik, em entrevista ao Canaltech durante um evento da companhia nesta quarta-feira (9), em São Paulo. "Quando você precisa examinar seu negócio, fazer mais perguntas e, possivelmente, cortes, você precisa ter os dados para suportar essa decisão". 
 
A empresa não abre números sobre sua operação local, mas de acordo com Björk, a ampliação da companhia no Brasil foi maior do que a média de 24% de crescimento de receita que a Qlik revelou nos seus mais recentes resultados trimestrais divulgados – os últimos antes do fechamento de capital da empresa.

Matéria completa:
https://corporate.canaltech.com.br/noticia/empresas-tech/brasil-ja-e-segundo-maior-mercado-na-adocao-de-solucoes-de-bi-em-nuvem-para-qlik-83851/


DESEJA CONHECER O QLIK SENSE, CLIQUE NO LINK: LINK: QLIK SENSE TREINAMENTO

Compatilhe no Google Plus

Sobre Grimaldo Oliveira

Mestre pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB) no Curso de Mestrado Profissional Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação (GESTEC) com o projeto “GESMOODLE – Ferramenta de acompanhamento do aluno de graduação, no ambiente virtual de aprendizagem(MOODLE), no contexto da UNEB“. Possui também Especialização em Análise de Sistemas pela Faculdade Visconde de Cairu e Bacharelado em Estatística pela Universidade Federal da Bahia. Atua profissionalmente como consultor há mais de 15 anos nas áreas de Data Warehouse, Mineração de Dados, Ferramentas de Tomada de Decisão e Estatística. Atualmente é editor do blog BI com Vatapá. Livro: BI COMO DEVE SER - www.bicomodeveser.com.br

0 comentários: