[NOVIDADE] Atos lança apps dedicados a Big Data rodando em memória


Fonte: BitMagazine


A Atos, referência em serviços digitais, anunciou uma gama de aplicativos de Big Data voltados ao SAP HANA, com base no bullion S – última geração de servidores x86 desenvolvidos pela Bull. O aplicativo é dedicado as soluções de Big Data na memória, que acelera o desempenho de BI (Business Intelligence) e ERP (Enterprise Resource Planninge), aumentando a produtividade e a eficiência operacional.


bullion (nowy 11.2014)




A nova linha de soluções certificadas para SAP® HANA possui ainda o melhor desempenho em escalabilidade e armazenamento. A certificação foi atingida em servidores bullion S2, S4 e S8 equipados com processadores Intel Xeon E7 v2 com um sistema de armazenamento unificado VNX5400 da EMC, fornecendo maior flexibilidade, desempenho e otimização de custos.



De acordo com Jeremy Burton, presidente de Marketing e Produtos da EMC Corporation, as novas soluções para suportar SAP Hana surgiram da parceria entre a Atos, EMC e Bull com o objetivo de transformar os datacenters e melhorar o desempenho das soluções de TI. A combinação dos servidores bullion com as soluções VNX® da EMC, líderes de mercado em armazenamento unificado, ajudarão a garantir a implantação de projetos SAP® Hana de pequena a grande escala.



“Esta nova oferta, associada à expertise da Atos na entrega de projetos SAP, proporciona uma solução completa, que inclui projeto de infraestrutura, otimização da arquitetura do SAP® Hana e entregas de projetos diferenciados”, afirma Burton.



Para Pierre Barnabé, executivo-chefe de Big Data e Segurança da Atos, o anúncio das soluções voltadas a SAP HANA, é o início de uma jornada que levará os clientes em direção a Big Data com infraestruturas de TI mais ágeis. “Isso é uma prova adicional de que o bullion é o servidor mais potente para a transformação digital”, enfatiza. A solução SAP HANA com bullion também é proposta como ambiente customizado por meio do programa Tailored Datacenter Integration (TDI) da SAP.

Leia mais em http://www.bitmag.com.br/2015/04/atos-lanca-apps-dedicados-a-big-data-rodando-em-memoria/#3lmagd00ezbGUAqs.99
Compatilhe no Google Plus

Sobre Grimaldo Oliveira

Mestre pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB) no Curso de Mestrado Profissional Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação (GESTEC) com o projeto “GESMOODLE – Ferramenta de acompanhamento do aluno de graduação, no ambiente virtual de aprendizagem(MOODLE), no contexto da UNEB“. Possui também Especialização em Análise de Sistemas pela Faculdade Visconde de Cairu e Bacharelado em Estatística pela Universidade Federal da Bahia. Atua profissionalmente como consultor há mais de 15 anos nas áreas de Data Warehouse, Mineração de Dados, Ferramentas de Tomada de Decisão e Estatística. Atualmente é editor do blog BI com Vatapá. Livro: BI COMO DEVE SER - www.bicomodeveser.com.br

0 comentários: