[GERENCIAMENTO] Gerenciamento da força de vendas: saiba como o BI pode te ajudar

Fonte: Inteligência de Negócios

Líderes e gestores das equipes de vendas nas organizações têm grandes desafios a superar todos os dias. Muitos contratempos são gerados pela incapacidade de detectar problemas a tempo de tomar alguma atitude, ou por desconhecimento do que acontece a cada momento com seus fluxos de informações e com sua equipe.
É exatamente aí que o Business Intelligence pode revolucionar as atividades de gestão de vendas e otimizar processos, pois nada mais vital para este segmento de atuação do que o controle das informações geradas pelo funcionamento de uma empresa e seus clientes.
Saiba como o BI pode auxiliar o gerenciamento da força de vendas a alcançar melhores resultados e extrair o melhor de cada profissional envolvido:
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Gestão e mensuração dos resultados

Todo o seu controle de vendas e intermináveis planilhas não vão ajudar muito se a capacidade de cruzar informações é limitada, ou se captação de dados entre várias origens diferentes é complexa ou impraticável. No comando de uma equipe de vendas, agilidade e precisão das informações é crucial e podem significar o sucesso ou o fracasso de uma liderança.
Utilize o Business Intelligence para acessar toda a informação que você precisa, no momento exato, com a modelagem certa para a visualização dos relatórios que deseja. Extraia da ferramenta todo o insumo de conhecimento necessário para mensuração de resultados e controle dos indicadores do desempenho da equipe e comportamento do cliente ao longo do seu sales pipeline.


Previsões mais precisas e acertadas

A partir da análise detalhada do histórico de vendas da sua organização, do relacionamento com o cliente e seu lifetime value é possível partir para a projeção de forecasts muito mais precisos e positivos para acompanhar os resultados da sua equipe. Em outras palavras, saber tudo sobre a empresa e o seu negócio detalhadamente gera assertividade com relação as previsões de vendas.
Acertar previsões significa cumprir orçamentos e prazos, atingir metas e deixar o cliente satisfeito, dimensionar bem o investimento e mão de obra, aproveitar melhor o tempo e a força produtiva. Ou seja, é o caminho para o sucesso.
Por meio do Business Intelligence, o planejamento de ações para médio e longo prazo encontra muito mais embasamento para estudo e análise de estimativas e projeções corretas.

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Sobre Grimaldo Oliveira

Mestre pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB) no Curso de Mestrado Profissional Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação (GESTEC) com o projeto “GESMOODLE – Ferramenta de acompanhamento do aluno de graduação, no ambiente virtual de aprendizagem(MOODLE), no contexto da UNEB“. Possui também Especialização em Análise de Sistemas pela Faculdade Visconde de Cairu e Bacharelado em Estatística pela Universidade Federal da Bahia. Atua profissionalmente como consultor há mais de 15 anos nas áreas de Data Warehouse, Mineração de Dados, Ferramentas de Tomada de Decisão e Estatística. Atualmente é editor do blog BI com Vatapá. Livro: BI COMO DEVE SER - www.bicomodeveser.com.br

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