[ESTUDANTES] Companhia lança projeto de incentivo ao uso de BI por estudantes

Fonte: MetaAnálise

Empresa libera solução de business intelligence para download grátis.
Pensando na demanda por profissionais treinados no mercado brasileiro, a Targit, companhia dinamarquesa desenvolvedora de BI e Analytics, lança o projeto “Targit Licença Acadêmica”, desenvolvido para incentivar o uso do Business Inteligence (BI) entre alunos e pesquisadores de instituições acadêmicas que tenham disciplinas ligadas à área de Tecnologia da Informação, tomada de decisão e análise de dados em sua grade curricular.
Segundo dados recentes da Brasscom (Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação), o mercado brasileiro de TI abrirá 78 mil vagas em 2014, das quais apenas 33 mil serão preenchidas por profissionais formados em cursos superiores.
A proposta da iniciativa é aprimorar os conhecimentos do futuro profissional  na aplicação das melhores práticas de liderança, inovação e inteligência de negócios baseados nos recursos do Business Intelligence.
O aluno ou pesquisador interessado poderá fazer o download gratuito do software Targit Decision Suite disponível no site da companhia. As licenças serão válidas por seis meses e os titulares devem ser alunos ativos no momento da expiração para obter a licença estendida. Para pesquisadores e professores que executarem um projeto ou ministrarem suas aulas baseadas nas facilidades do software, a oferta se estenderá por mais de seis meses de uso.
Segundo Allan Pires, CEO da Targit Brasil e desenvolvedor do projeto, a iniciativa vem ao encontro da atual demanda do mercado, que cada vez mais está à procura de profissionais com habilidades em transformar os inúmeros dados disponíveis em análises para  tomada de decisão..
“As empresas querem vantagem competitiva através do desenvolvimento de capacidades analíticas sofisticadas e só o uso correto de uma ferramenta de BI e Analytics pode gerar este tipo de resultado. Além do que a área oferece ao profissional recém-formado uma gama de oportunidades que estão em alta no mercado, como big Data, gameficação e design thinking”, diz o executivo.
A expectativa da Targit é lançar futuramente um portal acadêmico em que alunos e pesquisadores poderão colaborar com projetos e compartilhar conhecimentos.
Compatilhe no Google Plus

Sobre Grimaldo Oliveira

Mestre pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB) no Curso de Mestrado Profissional Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação (GESTEC) com o projeto “GESMOODLE – Ferramenta de acompanhamento do aluno de graduação, no ambiente virtual de aprendizagem(MOODLE), no contexto da UNEB“. Possui também Especialização em Análise de Sistemas pela Faculdade Visconde de Cairu e Bacharelado em Estatística pela Universidade Federal da Bahia. Atua profissionalmente como consultor há mais de 15 anos nas áreas de Data Warehouse, Mineração de Dados, Ferramentas de Tomada de Decisão e Estatística. Atualmente é editor do blog BI com Vatapá. Livro: BI COMO DEVE SER - www.bicomodeveser.com.br

0 comentários: