[BOA NOTÍCIA] Inteligência de Negócios inaugura filial em Salvador

Fonte: SURGIU

A Inteligência de Negócios (IN) acaba de inaugurar uma filial em Salvador (BA), reforçando sua atuação na região Nordeste junto à unidade de Recife (PE). A escolha da região para a expansão se deve ao grande potencial da região para serviços de TI. A gama de investimentos crescente de empresas de tecnologia no Nordeste também pode ser justificada pelo fato de que 42,1% das companhias da região direcionarão parte importante de seus investimentos para o setor de TI, de acordo com uma pesquisa divulgada pela consultoria Page Personnal.

 Para atender ao mercado da Bahia, a IN, que é especializada em apoiar organizações na gestão e na tomada de decisão com o BI, contratou o gestor de negócios, Sócrates Katsivalis, que agrega à empresa mais de 20 anos de experiência no mercado de TI e de BI. “O desenvolvimento do mercado baiano está muito aquém do potencial esperado. Estou otimista e a expectativa é que a nova filial seja uma das maiores em termos de negócios”, ressalta o executivo.

 A unidade de Recife já tem se destacado em termos de crescimento, sendo responsável por 16% do faturamento total da empresa em 2013. Foram realizados investimentos em parcerias e a atuação em verticais e projetos no governo aumentou consideravelmente. Dos 101 clientes fechados no ano passado, 30 foram conquistados na região.

 De acordo com o diretor na IN no Nordeste Ivanildo Buarque, o desafio é fazer com que a filial de Salvador siga o mesmo caminho da unidade pernambucana. “Acreditamos no potencial do estado para o nosso negócio e assim podemos ficar mais próximos dos clientes e oferecer apoio local aos parceiros”, afirma.

A IN tem atuação nacional e ainda conta com unidades em São Paulo (SP), Porto Alegre (RS) e Brasília (DF). Em 2013, seu faturamento cresceu 20% em relação a 2012.


Sobre a Inteligência de Negócios

Com matriz localizada em São Paulo, a Inteligência de Negócios (IN) atende a todo o país de forma homogênea, atuando em projetos de Business Intelligence em organizações de diversos segmentos e portes. A empresa atua no Brasil desde 2004 e conta com filiais em Porto Alegre, Recife e Brasília. Como Master Reseller do QlikView no Brasil, a IN mantém sua equipe permanentemente treinada. Atualmente, a IN possui cerca de 300 clientes e conta com quatro pilares de ofertas: Plataforma QlikView, Gestão de BI e BD, Serviços QlikView e Academia IN.
Compatilhe no Google Plus

Sobre Grimaldo Oliveira

Mestre pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB) no Curso de Mestrado Profissional Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação (GESTEC) com o projeto “GESMOODLE – Ferramenta de acompanhamento do aluno de graduação, no ambiente virtual de aprendizagem(MOODLE), no contexto da UNEB“. Possui também Especialização em Análise de Sistemas pela Faculdade Visconde de Cairu e Bacharelado em Estatística pela Universidade Federal da Bahia. Atua profissionalmente como consultor há mais de 15 anos nas áreas de Data Warehouse, Mineração de Dados, Ferramentas de Tomada de Decisão e Estatística. Atualmente é editor do blog BI com Vatapá. Livro: BI COMO DEVE SER - www.bicomodeveser.com.br

0 comentários: