[REALIDADE] Programa Business Intelligence vai ajudar no controle de informações sobre detentos

Fonte: O imparcial

A secretária de Justiça do Paraná, Maria Tereza Uille Gomes, apresentou o programa ao governo do Maranhão. Sistema já é utilizado pela justiça paranaense. (Gazeta do Povo/Reprodução)
A secretária de Justiça do Paraná, Maria Tereza Uille Gomes, apresentou o programa ao governo do Maranhão. Sistema já é utilizado pela justiça paranaense.
A adoção de programa de gestão de informação do sistema prisional foi uma das medidas anunciadas pelo Comitê de Gestão Integrada de Pacificação das Prisões em São Luís, após a segunda reunião do grupo, ocorrida nesta sexta-feira (17).

O programa denominado Business Intelligence (BI) foi uma das contribuições apresentadas pela secretária de Estado da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Paraná (Seju), Maria Tereza Uille Gomes, durante visita a São Luís na última quarta-feira (15). A ferramenta de gestão de informação que auxiliará no enfrentamento da crise penitenciária no estado.

De acordo com a governdadora Roseana Sarney, o BI coloca à disposição informações atualizadas e detalhadas sobre a situação prisional, dados pessoais e perfil de cada detento a partir das bases dos sistemas utilizados pela Administração Penitenciária, Segurança Pública e Judiciário, entre outros órgãos que tratam da questão. “Nesses três dias que estou aqui pude ver que o Maranhão está empreendendo um grande esforço em administrar essa crise, com a união do Executivo, Judiciário, OAB, Defensoria Pública, Ministério Público e Conselho Penitenciário”, disse.
.
Compatilhe no Google Plus

Sobre Grimaldo Oliveira

Mestre pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB) no Curso de Mestrado Profissional Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação (GESTEC) com o projeto “GESMOODLE – Ferramenta de acompanhamento do aluno de graduação, no ambiente virtual de aprendizagem(MOODLE), no contexto da UNEB“. Possui também Especialização em Análise de Sistemas pela Faculdade Visconde de Cairu e Bacharelado em Estatística pela Universidade Federal da Bahia. Atua profissionalmente como consultor há mais de 15 anos nas áreas de Data Warehouse, Mineração de Dados, Ferramentas de Tomada de Decisão e Estatística. Atualmente é editor do blog BI com Vatapá. Livro: BI COMO DEVE SER - www.bicomodeveser.com.br

0 comentários: