[INCLUSÃO] Targit aprimora sua solução de BI focada em Big Data



FONTE: MetaAnálise

A Targit, desenvolvedora dinamarquesa, lançou a nova versão de seu aplicativo de Business Intelligence (o Targit BI Suite) intitulada Targit Decision Suite 2013. O objetivo é acompanhar as novas tendências do uso da tecnologia para a tomada de decisão.
Foram incorporadas na ferramenta forças que atuam diretamente sobre a economia das empresas atualmente, como mobilidade, computação em nuvem e redes sociais.
A desenvolvedora traz a solução Targit XCross bone, que cria análises rápidas com um simples clicar e arrastar, a partir da tecnologia in-memory e de parâmetros que o próprio usuário estabelece, o que auxilia a lidar com o grande volume de dados que circulam a partir de diferentes fontes.
As redes sociais, fenômeno do novo cenário econômico, é outro atrativo da ferramenta. Para possibilitar a avaliação de informações que circulam pela rede, a companhia desenvolveu a solução Targit Social Analytics App.
“Além de buscar informações nas redes sociais, o sistema ainda faz uma análise do sentimento das pessoas em relação a temas, marcas e produtos, assim como identifica quem está influenciando discussões. Com capacidade para processar grandes quantidades de dados, a solução foi desenvolvida pensando no impacto causado pelo Big Data”, comenta Allan Pires, CEO da Targit Brasil.
O software também apresenta uma nova interface redesenhada com o intuito de apoiar os seus usuários a mover-se em diferentes linhas de tempo. Integrado ao aplicativo Time Liner, a ferramenta possibilita fazer análises em tempo real com a capacidade de construir gráficos simultâneos, de acordo com a necessidade do usuário.Tudo isso dentro de um ambiente 3D.

Compatilhe no Google Plus

Sobre Grimaldo Oliveira

Mestre pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB) no Curso de Mestrado Profissional Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação (GESTEC) com o projeto “GESMOODLE – Ferramenta de acompanhamento do aluno de graduação, no ambiente virtual de aprendizagem(MOODLE), no contexto da UNEB“. Possui também Especialização em Análise de Sistemas pela Faculdade Visconde de Cairu e Bacharelado em Estatística pela Universidade Federal da Bahia. Atua profissionalmente como consultor há mais de 15 anos nas áreas de Data Warehouse, Mineração de Dados, Ferramentas de Tomada de Decisão e Estatística. Atualmente é editor do blog BI com Vatapá. Livro: BI COMO DEVE SER - www.bicomodeveser.com.br

0 comentários: