[NOVIDADE] MicroStrategy anuncia nova plataforma de BI

Fonte: DecisionReport

A MicroStrategy anuncia a disponibilidade da versão mais recente da sua principal plataforma de análise corporativa. A solução será demonstrada durante o evento Gartner Business Intelligence & Information Management Summit 2013, em São Paulo.

A solução abre novas fronteiras ao combinar o data discovery visual e plataforma de BI. Com melhorias na interface de usuário e importantes aprimoramentos de funcionalidades, a ferramenta leva as análises visuais a um novo patamar, oferecendo: Maior produtividade para usuários finais, melhor acesso ao Big Data, análise avançada e preditiva mais expansiva, aplicações móveis inovadoras e opções de implementação mais flexíveis.

A solução visa atender a necessidade de agilidade no data discovery visual, análises rápidas por autosserviço, fáceis de usar pelos usuários de negócios, com segurança, desempenho, escalabilidade e confiabilidade de uma plataforma de BI de âmbito corporativo.

O data discovery visual tornou-se popular por permitir que os usuários finais analisem rapidamente os seus dados com ferramentas visuais intuitivas, interativas e, em seguida, criem e publiquem os seus próprios dashboards analíticos.
Ao contrário de outras abordagens de business intelligence, o data discovery visual proporciona uma experiência de autosserviço que não necessita de suporte de TI, resultando em fortes ganhos de produtividade, uma vez que as análises que anteriormente envolviam técnicos, processos demorados e levavam semanas para apresentar resultados agora podem ser criadas e publicadas em questão de horas. 



Compatilhe no Google Plus

Sobre Grimaldo Oliveira

Mestre pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB) no Curso de Mestrado Profissional Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação (GESTEC) com o projeto “GESMOODLE – Ferramenta de acompanhamento do aluno de graduação, no ambiente virtual de aprendizagem(MOODLE), no contexto da UNEB“. Possui também Especialização em Análise de Sistemas pela Faculdade Visconde de Cairu e Bacharelado em Estatística pela Universidade Federal da Bahia. Atua profissionalmente como consultor há mais de 15 anos nas áreas de Data Warehouse, Mineração de Dados, Ferramentas de Tomada de Decisão e Estatística. Atualmente é editor do blog BI com Vatapá. Livro: BI COMO DEVE SER - www.bicomodeveser.com.br

0 comentários: