[ATENÇÃO] Gartner alerta para a necessidade de ampliação do BI

Fonte:Decision Report



De acordo com o Gartner, Business Intelligence e analíticos precisam ser ampliados para apoiar o grande crescimento das fontes de dados. Os líderes de BI precisam adotar uma ampla gama de ativos de informação para ajudar as empresas a investirem em uma plataforma com a arquitetura certa da solução. João Tapadinhas, diretor de pesquisa do Gartner e chairman da conferência. 

Segundo João Tapadinhas, diretor de pesquisa do Gartner, os novos insights de negócios e as tomadas de decisão aprimoradas são os principais benefícios conquistados, caso as informações tenham como origem a crescente variedade das fontes de dados, de dentro ou fora das empresas. Os diferentes fornecedores de tecnologia, especialmente os de nicho, estão correndo para esse mercado, provendo a capacidade de alcançar esta base mais ampla de informação, com o objetivo de tornar as decisões operacionais mais sólidas e estratégicas.

De acordo com o Gartner em 2015, cerca de 65% dos pacotes de aplicações com analíticos avançados terão Hadoop embutido. E no mesmo ano 30% dos projetos analíticos vão entregar insights com base em dados estruturados e não estruturados. Já em 2016, cerca 70% dos fornecedores de BI líderes terão incorporado habilidades de compreensão de linguagem e fala.
Compatilhe no Google Plus

Sobre Grimaldo Oliveira

Mestre pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB) no Curso de Mestrado Profissional Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação (GESTEC) com o projeto “GESMOODLE – Ferramenta de acompanhamento do aluno de graduação, no ambiente virtual de aprendizagem(MOODLE), no contexto da UNEB“. Possui também Especialização em Análise de Sistemas pela Faculdade Visconde de Cairu e Bacharelado em Estatística pela Universidade Federal da Bahia. Atua profissionalmente como consultor há mais de 15 anos nas áreas de Data Warehouse, Mineração de Dados, Ferramentas de Tomada de Decisão e Estatística. Atualmente é editor do blog BI com Vatapá. Livro: BI COMO DEVE SER - www.bicomodeveser.com.br

0 comentários: