[HAJA DADO] Teradata lança appliance para big data

Fonte:MetaAnálise

Teradata Data Warehouse Appliance 2700 promete até duas vezes desempenho e quatro vezes maior carga de dados que geração anterior.
A Teradata anunciou o lançamento do Teradata Data Warehouse Appliance 2700, appliance de alto desempenho voltado para aplicações empresariais de data warehouse focadas em big data. Parte integrante do Teradata Unified Data Architecture (UDA), a solução capacita as organizações a reagir mais rapidamente às condições de negócios em constante mudança, segundo a empresa.
Para tornar mais fácil a extração de valor a partir dos dados, o appliance promete até duas vezes mais desempenho e uma carga de dados até quatro vezes mais rápida em comparação com a geração anterior. Projetado para otimizar o banco de dados Teradata, permite que as organizações cresçam e se integrem com o Google Analytics.
Segundo a empresa, o appliance é um sistema simples e ajuda os clientes a gerenciar e analisar grandes volumes de dados complexos.Pode ser configurado a partir de 7 TB até 82TB sem compressão, e começa a funcionar poucas horas depois de instalado..
"Há uma percepção de que os appliances não estão prontos para empresas. No entanto, os Teradata Data Warehouse Appliances levam inteligência estratégica e análise avançada para algumas das maiores empresas do mundo", explica Ed White, gerente geral de appliances da Teradata. "Esse modelo é escalável, assim é possível facilmente gerenciar múltiplas aplicações.”, completa.
O Teradata Data Warehouse Appliance 2700 oferece interconexão InfiniBand de alto desempenho; arquitetura de desempenho integrado com processadores Intel dual 8-core Intel; motores de compressão paralelos para compressão automática de dados, provendo desempenho acelerado e economia de espaço e criptografia de dados para aumentar a segurança de dados e conformidade.
Compatilhe no Google Plus

Sobre Grimaldo Oliveira

Mestre pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB) no Curso de Mestrado Profissional Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação (GESTEC) com o projeto “GESMOODLE – Ferramenta de acompanhamento do aluno de graduação, no ambiente virtual de aprendizagem(MOODLE), no contexto da UNEB“. Possui também Especialização em Análise de Sistemas pela Faculdade Visconde de Cairu e Bacharelado em Estatística pela Universidade Federal da Bahia. Atua profissionalmente como consultor há mais de 15 anos nas áreas de Data Warehouse, Mineração de Dados, Ferramentas de Tomada de Decisão e Estatística. Atualmente é editor do blog BI com Vatapá. Livro: BI COMO DEVE SER - www.bicomodeveser.com.br

0 comentários: