[SERVIÇO] Informatica Corporation e Amazon oferecerem solução de Data Warehousing

Fonte: SEGS

Parceria integra Informatica Cloud Connector e Amazon Redshift para armazenamento de dados
A Informatica Corporation (Nasdaq:INFA), fornecedora líder e independente de soluções de software de integração de dados, anuncia parceria com a Amazon para integrar o Informatica Cloud Connector, uma solução de integração de dados com base na Nuvem, ao Amazon Redshift para conectividade direta ao serviço de Data Warehouse (armazenamento de dados) Amazon Web Service (AWS). Com esta nova oferta, a Informatica Corporation tem o objetivo de mudar os princípios econômicos do Data Warehousing, ao tornar a análise com base em Nuvem, uma alternativa viável e economicamente acessível para empresas de todos os portes. 
De acordo com Terry Wise, Diretor da Worldwide Partner Ecosystem da AmazonWeb Services, o Amazon Redshift permite às empresas analisarem rapidamente grandes volumes de informação, com custo muito aquém de soluções tradicionais de Data Warehousing. “O novo produto para a integração na Nuvem transfere dados existentes na empresa e em Nuvem para o Amazon Redshift de forma altamente eficiente e econômica. Estamos felizes em trabalhar com a Informatica Corporation e poder oferecer aos nossos clientes uma solução de baixo custo e altamente eficaz em Data Warehousing”, diz.
O Amazon Redshift é um serviço de Data Warehouse rápido e poderoso em escala de petabytes, totalmente gerenciado, localizado na Nuvem, que oferece escalabilidade e desempenho a custos extremamente baixos. Além de potencializar a eficácia da premiada plataforma Informatica, o Informatica Cloud Connector para Amazon Redshift permite que as empresas transfiram, de forma rápida e confiável, dados para o Amazon Redshift, a partir de sistemas localizados na empresa, ou de aplicativos localizados na Nuvem.
“Com a solução, a Informatica Corporation está mudando os princípios econômicos da análise de dados ao tornar simples e possível a integração de diversos volumes e tipos no Amazon Redshift”, afirma Brad Kern, Vice-Presidente sênior da Worldwide Alliances da Informatica Corporation. “Consequentemente, mais empresas terão acesso a soluções economicamente viáveis para análise de dados e Data Warehousing na Nuvem. Já os clientes da Informatica Corporation, contam com uma nova e atrativa opção para suas necessidades de Data Warehousing”.
Sobre a Informatica Corporation
A Informatica Corporation (Nasdaq:INFA) é a fornecedora independente líder mundial de software de integração de dados. Milhares de organizações ao redor do mundo contam com a Informatica para maximizar o retorno sobre seus dados e impulsionar seus principais imperativos de negócios. Em todo o mundo, aproximadamente 5.000 empresas usam a tecnologia da Informatica para potencializar seus ativos de informação hospedados na empresa, em Nuvem e nas redes sociais. Para mais informações, acesse www.informatica.com.
Compatilhe no Google Plus

Sobre Grimaldo Oliveira

Mestre pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB) no Curso de Mestrado Profissional Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação (GESTEC) com o projeto “GESMOODLE – Ferramenta de acompanhamento do aluno de graduação, no ambiente virtual de aprendizagem(MOODLE), no contexto da UNEB“. Possui também Especialização em Análise de Sistemas pela Faculdade Visconde de Cairu e Bacharelado em Estatística pela Universidade Federal da Bahia. Atua profissionalmente como consultor há mais de 15 anos nas áreas de Data Warehouse, Mineração de Dados, Ferramentas de Tomada de Decisão e Estatística. Atualmente é editor do blog BI com Vatapá. Livro: BI COMO DEVE SER - www.bicomodeveser.com.br

0 comentários: