[DISCUSSÃO] Painel discute Big Data e o consumidor nas redes sociais

Fonte: Exame.com


Com o aumento do número de consumidores das classes D e E, da base instalada de computadores e do crescimento de acesso à banda larga, o volume de dados estruturados e não estruturados gerados na Internet tem crescido de forma exponencial. Junte-se a isso o acesso às informações nas redes sociais, a evolução das soluções de business intelligence e analytics e a consolidação de novas tecnologias, como cloud compouting e mobilidade.
Esse é o cenário do painel: BIG DATA – Como explorar, analisar e tomar decisão oriunda da massa de informações na web, que acontece no Web Expo Forum 2013, dias 3 e 4 de abril, em São Paulo, promovido pelas publicações TI INSIDE, TELETIME, TELAVIVA e MOBILE TIME, com organização da Converge Comunicações.
Big data tornou-se ferramenta essencial não só para os departamentos de tecnologia e análise das empresas, mas também para as áreas de marketing, negócios e relacionamento, uma vez que precisam entender não só o perfil do consumidor, mas seu comportamento nas redes sociais, hábito de consumo, intenção de compras, relevância e influência.
Empresas que trabalham com grande número de clientes, como operadoras de telecom, de TV por assinatura e banda larga, portais, bancos, seguradoras, financeiras, cartões de crédito e afinidade, empresas de comunicação e mídia, varejo etc., precisam analisar essa grande quantidade de informações em tempo real e tomar decisões que afetam os negócios e a concorrência.
Para discutir o tema, o painel contará com:
*Marcello Póvoa, sócio e diretor executivo da MPP Interativa;
*Guilherme Toussaint, Sr. Strategy and Business Development Manager – Digital Marketing da Adobe;
*Braulio Medina, co-fundador na Vortio e diretor de desenvolvimento de Negócios da uberVU; e
*Fernando Taralli, presidente da agência VML, do Grupo Newcomm.
O Web Expo Forum 2013 acontece no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. O programa completo do evento pode ser obtido no site www.convergecom.com.br/portal/eventos ou pelo 0800 77 15028.
Acompanhe o noticiário diário em www.webexpoforum.com.br e pelas redes sociais.


Compatilhe no Google Plus

Sobre Grimaldo Oliveira

Mestre pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB) no Curso de Mestrado Profissional Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação (GESTEC) com o projeto “GESMOODLE – Ferramenta de acompanhamento do aluno de graduação, no ambiente virtual de aprendizagem(MOODLE), no contexto da UNEB“. Possui também Especialização em Análise de Sistemas pela Faculdade Visconde de Cairu e Bacharelado em Estatística pela Universidade Federal da Bahia. Atua profissionalmente como consultor há mais de 15 anos nas áreas de Data Warehouse, Mineração de Dados, Ferramentas de Tomada de Decisão e Estatística. Atualmente é editor do blog BI com Vatapá. Livro: BI COMO DEVE SER - www.bicomodeveser.com.br

0 comentários: