[ASCENSÃO] Targit Brasil é destaque em Quadrante Mágico do Gartner


Fonte: MetaAnálise

Operação brasileira foi apontada em relatório como a filial que mais promove os benefícios da ferramenta Targit BI Suite fora da Europa.
A Targit Brasil, desenvolvedora da solução de Business Intelligence Targit BI Suite, foi citada no relatório final do Quadrante Mágico do Gartner como a operação, fora do continente europeu, que mais ajuda a expandir a sua ferramenta de BI para mercados de diferentes segmentos de atuação. A companhia está posicionada na categoria Niche Players.
“Em países da Europa, principalmente na região Norte, a Targit é uma solução conhecida em empresas de inúmeros tamanhos, pois promove a sua disseminação sob o regime de OEM (Original Equipment Manufacturer)  através de parcerias com a HP e a Microsoft. No Brasil, usaremos a mesma estratégia para levar a solução para mercados potenciais”, revela Morten Middelfart, CTO (Chief Technical Officer) global da Targit.
A meta da operação brasileira é levar a ferramenta de BI em diferentes players do mercado, mostrando os benefícios de uma solução de fácil uso aliada a quesitos de mobilidade, computação em nuvem, redes sociais e Internet. Faz parte da estratégia da filial incluir em sua rota de expansão países latino-americanos, como Chile e Argentina.
“A inclusão do Brasil no relatório final do Gartner confere à Targit ainda mais propriedade para expandir a sua presença dentro das corporações da América Latina, sendo um dos aditivos para fortalecer o nosso objetivo no mercado mundial, que é de atingir a marca de 1,5 milhões de usuários até 2015”, revela Allan Pires, CEO da Targit Brasil.
Compatilhe no Google Plus

Sobre Grimaldo Oliveira

Mestre pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB) no Curso de Mestrado Profissional Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação (GESTEC) com o projeto “GESMOODLE – Ferramenta de acompanhamento do aluno de graduação, no ambiente virtual de aprendizagem(MOODLE), no contexto da UNEB“. Possui também Especialização em Análise de Sistemas pela Faculdade Visconde de Cairu e Bacharelado em Estatística pela Universidade Federal da Bahia. Atua profissionalmente como consultor há mais de 15 anos nas áreas de Data Warehouse, Mineração de Dados, Ferramentas de Tomada de Decisão e Estatística. Atualmente é editor do blog BI com Vatapá. Livro: BI COMO DEVE SER - www.bicomodeveser.com.br

0 comentários: