[INOVAÇÃO] LG Sistemas lança novo painel de indicadores para o FPW BI

Fonte: MetaAnálise


 
A LG Sistemas, empresa especializada em soluções para RH, lança um novo painel de indicadores para o FPW BI, que traz informações gerenciais sobre cargos e salários. Até então, a ferramenta de Business Intelligence da Suíte FPW oferecia extração de dados estratégicos referentes a folha de pagamento, treinamento e medicina e segurança do trabalho.

O novo painel de cargos e salários oferece uma visão gerencial da política de remuneração empregada, fornecendo ainda indicadores que refletem na relatividade interna, situação de mercado e equilíbrio salarial, confrontando informações de mercado (enquadramento) com a realidade aplicada na empresa.

Para a líder da equipe do FPW BI na LG Sistemas, Loiseli Santos, os indicadores de cargos e salários permitem identificar, analisar e medir o tamanho das diferenças existentes entre os cargos e entender a missão de cada um deles em relação ao alcance dos objetivos dos negócios. “De forma simplificada, estes indicadores também são importantes para o conhecimento da gestão salarial interna frente ao posicionamento de mercado, proporcionando uma visão de como os cargos existentes na organização estão posicionados. Além disso, permite uma abertura para avaliação de disponibilidade de mão de obra existente no mercado ou mesmo internamente”, ressalta.

De acordo com a empresa, o principal objetivo da solução é oferecer uma visão gerencial das informações existentes na Suíte FPW, tornando possível reconhecer talentos, avaliar o esforço empresarial com recursos humanos, conhecer os custos empresariais, os investimentos em treinamento e o desenvolvimento profissional e pessoal de cada colaborador, além de outros inúmeros valores de negócio do RH.

Além disso, a LG Sistemas planeja investir nos próximos anos em novos painéis indicadores para atender a todos os módulos da Suíte FPW.
Compatilhe no Google Plus

Sobre Grimaldo Oliveira

Mestre pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB) no Curso de Mestrado Profissional Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação (GESTEC) com o projeto “GESMOODLE – Ferramenta de acompanhamento do aluno de graduação, no ambiente virtual de aprendizagem(MOODLE), no contexto da UNEB“. Possui também Especialização em Análise de Sistemas pela Faculdade Visconde de Cairu e Bacharelado em Estatística pela Universidade Federal da Bahia. Atua profissionalmente como consultor há mais de 15 anos nas áreas de Data Warehouse, Mineração de Dados, Ferramentas de Tomada de Decisão e Estatística. Atualmente é editor do blog BI com Vatapá. Livro: BI COMO DEVE SER - www.bicomodeveser.com.br

1 comentários:

curso de contabilidad disse...

Muito interessante, obrigado.