[NOVIDADE] SQLTech ingressa em Business Analytics

Fonte: ComputerWorld

A SQLTech, fornecedora de Business Intelligence (BI), ingressa em Business Analytics (BA) com uma nova linha de soluções de BA. O lançamento faz parte da nova estratégia de posicionamento no mercado da empresa.

De acordo com a companhia, o objetivo é estar em linha com a demanda de mercado, que hoje tem a necessidade de analisar e filtrar os dados em tempo real, devido à grande quantidade de informações que são geradas por milhares de fontes diferentes.

“As ferramentas de BA ajudarão as empresas a gerenciar os negócios com mais eficácia à medida que os seus dados são colhidos e analisados em tempo real gerando informações preditivas e apoiando na resposta de perguntas complexas. Esse tipo de análise é a mais sofisticada maneira de auxiliar a tomada de decisão com a velocidade e precisão que o mercado exige”, afirma Marcio Amorim, sócio fundador da SQLTech.

Segundo o executivo, na SQLTech os projetos que migraram para as soluções de Business Analytics estão trazendo mais vantagens para os clientes, “já que a tomada de decisão tornou-se mais ágil e assertiva”.

A SQLTech ampliou seu faturamento em 80% no primeiro semestre, em relação ao mesmo período do ano passado, e tem como meta faturar R$ 20 milhões até o final de 2012.
Compatilhe no Google Plus

Sobre Grimaldo Oliveira

Mestre pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB) no Curso de Mestrado Profissional Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação (GESTEC) com o projeto “GESMOODLE – Ferramenta de acompanhamento do aluno de graduação, no ambiente virtual de aprendizagem(MOODLE), no contexto da UNEB“. Possui também Especialização em Análise de Sistemas pela Faculdade Visconde de Cairu e Bacharelado em Estatística pela Universidade Federal da Bahia. Atua profissionalmente como consultor há mais de 15 anos nas áreas de Data Warehouse, Mineração de Dados, Ferramentas de Tomada de Decisão e Estatística. Atualmente é editor do blog BI com Vatapá. Livro: BI COMO DEVE SER - www.bicomodeveser.com.br

0 comentários: