[FUSÃO] Targit e Extend: aliadas em BI para financeiro

Fonte: Baguete

A Targit, fabricante dinamarquesa de BI, firmou uma parceria com a Extend, que irá distribuir as soluções da aliada no Brasil.

Especializada em soluções de gestão focadas na área financeira de empresas de setores diversos, a Extend vai conectar o BI da Targit à sua solução Prophix, sistema de planejamento orçamentário avaliado pelo Gartner como o número 1 do mundo.

“O objetivo é utilizar a solução integrada para extração de informações estratégicas voltadas aos CFOs, que passam a obter informações mais rápidas e precisas”, explica o CEO da Targit Brasil, Allan Pires.
Segundo ele, a meta é levar recursos de TI para o planejamento orçamentário também a pequenos e médios empresários, otimizando o tempo dos recursos humanos destas companhias.

“Sem uma solução de planejamento e inteligência, as empresas mantêm 80% do tempo construindo a informação e sobram apenas 20% para analisar e tomar decisões”, destaca o diretor Comercial da Extend, Eduardo Gallindo.

A proposta da parceria, conforme o executivo, é inverter este quadro.

“Em uma esfera globalizada, em que líderes necessitam de semanas ou até meses para geração de relatórios estratégicos, esse cenário é invadido pela competitividade e ocasiona perda de valores. O BI acoplado ao planejamento orçamentário proporciona dados sólidos para os negócios”, afirma Gallindo.

Para Allan Pires, o cruzamento de dados de diversas áreas aliado à apresentação das informações de forma gráfica e à identificação dos pontos de oportunidade de melhoria do negócio oferece a “garantia para a lucratividade, ainda que a médio prazo”.

Presente em 50 países, a Targit concentra 2,3 mil clientes e mais de 159 mil usuários da sua solução de BI.
Já a Extend é especializada no desenvolvimento, consultoria, implementação e treinamento em sistemas de apoio à tomada de decisão, atendendo a corporações na América Latina, EUA e Ásia.

Além da Targit, a companhia tem parcerias com nomes como Microsoft, Oracle e SAP;

A companhia dispõe também de uma divisão para distribuição de software de parceiros como Prophix Software, especialista em gestão orçamentária e consolidação financeira; Saiph, gestão de risco corporativo; e Metawarehouse, focada em aplicativos de BI da Targit e tecnologia ETL.
Compatilhe no Google Plus

Sobre Grimaldo Oliveira

Mestre pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB) no Curso de Mestrado Profissional Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação (GESTEC) com o projeto “GESMOODLE – Ferramenta de acompanhamento do aluno de graduação, no ambiente virtual de aprendizagem(MOODLE), no contexto da UNEB“. Possui também Especialização em Análise de Sistemas pela Faculdade Visconde de Cairu e Bacharelado em Estatística pela Universidade Federal da Bahia. Atua profissionalmente como consultor há mais de 15 anos nas áreas de Data Warehouse, Mineração de Dados, Ferramentas de Tomada de Decisão e Estatística. Atualmente é editor do blog BI com Vatapá. Livro: BI COMO DEVE SER - www.bicomodeveser.com.br

0 comentários: