[GOVERNO] Celepar apresenta solução para gerenciar projetos da Copa

Fonte: Agência de Notícias do Paraná

Caro leitor, eu estava só esperando por esta notícia,  a CELEPAR (empresa de tecnologia do governo do Paraná) vai gerênciar os projetos para a copa do mundo no Brasil em Curitiba através do BI, enfim, imagine quantos dados periféricos a este projeto podem ser gerenciados pelo Business Intelligence, se anime, busque oportunidades, se movimente!!!

A Companhia de Informática do Paraná (Celepar) apresentou nesta sexta-feira (14) uma solução em gerenciamento de projetos destinada ao acompanhamento das ações de realização da Copa do Mundo de 2014, em Curitiba. Participaram do evento os integrantes das nove câmeras temáticas constituídas pela Secretaria Especial para Assuntos da Copa. “O objetivo desta parceria com a Celepar é permitir que as informações sejam tratadas de forma sistematizada”, explicou o secretário Mário Celso Cunha. 

A Celepar, como informou o presidente Jacson Carvalho Leite, colocou à disposição da secretaria recursos humanos e tecnológicos para a organização deste sistema de informações que congrega os assuntos da Copa. Segundo Leite, a partir destes dados, a empresa vai iniciar o mapeamento dos projetos em andamento na secretaria e desenvolver uma solução de Business Intelligence (BI) que permita ao Governo do Estado acompanhar, de forma gráfica e em tempo real, todos os projetos referentes ao torneio. 

O evento desta sexta-feira, realizado no auditório da Celepar, contou com a participação de mais de 100 integrantes das nove câmaras temáticas: turismo, segurança, meio ambiente e sustentabilidade, educação, cultura, esporte e ação social, comercial e tecnologia, infraestrutura, saúde, estádios e transparência. 

Entre os dias 14 a 30 de novembro, a companhia vai organizar seminários específicos com cada câmara temática para a formatação das propostas e projetos, usando ferramentas de planejamento e gestão. A Celepar responde também pela criação de um fórum virtual entre as respectivas câmaras, o que vai agilizar a discussão sobre os projetos e ações. 

Compatilhe no Google Plus

Sobre Grimaldo Oliveira

Mestre pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB) no Curso de Mestrado Profissional Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação (GESTEC) com o projeto “GESMOODLE – Ferramenta de acompanhamento do aluno de graduação, no ambiente virtual de aprendizagem(MOODLE), no contexto da UNEB“. Possui também Especialização em Análise de Sistemas pela Faculdade Visconde de Cairu e Bacharelado em Estatística pela Universidade Federal da Bahia. Atua profissionalmente como consultor há mais de 15 anos nas áreas de Data Warehouse, Mineração de Dados, Ferramentas de Tomada de Decisão e Estatística. Atualmente é editor do blog BI com Vatapá. Livro: BI COMO DEVE SER - www.bicomodeveser.com.br

2 comentários:

Fábio de Salles disse...

Salve Grimaldo! Tudo bem? Notícia interessante, sem dúvida! Alguma informação se será programada ou criada com ferramenta? Se será SL ou SP?

BI COM VATAPÁ disse...

Fábio, ainda não obtive nenhuma informação, o que acho interessante é que o Paraná sempre está na frente, acompanho os projetos da CELEPAR e noto que eles estão sempre desenvolvendo coisas interessantes,vamos ver as novidades, acho que BI será importante para tudo na COPA, forte abraço.