[NOVIDADE] Teknisa Software apresenta a solução Business Intelligence CoreVision

Fonte: TI Bahia.com


A grande maioria das decisões e estudo da concorrência entre as empresas são baseadas tanto nos dados da própria empresa, quanto nos dados externos em seu mercado de atuação. Uma simples entrevista de um gestor em uma revista, pode ser analisada por todos os seus concorrentes na hora da escolha de estratégias para sair na frente com um plano ainda mais agressivo. Outra alternativa para se destacar, está na busca de crescimento através da sintetização de dados internos de todo o composto organizacional. Avaliação financeira, pessoal, carteira de clientes, contatos, entre outros setores que fazem parte de uma empresa, juntos possuem informações importantes que devem ser analisadas para a melhoria dos resultados da área em benefícios de toda empresa. Uma forma de facilitar e organizar o acesso a essas informações, tornando ágil o procedimento de análise, é através da informatização de todos os processos da empresa com a implantação de um sistema ERP atrelado a uma ferramenta de Business Intelligence.
Cada setor de uma empresa possui inúmeras informações que acabam ficando dispersas entre relatórios e bases de dados, não tendo assim um aproveitamento completo das informações que podem ser importantes para facilitar uma tomada de decisão. Um sistema de B.I junto com um ERP possibilita uma síntese através de comparações de dados, exame histórico e projeção de dados de vários processos da empresa, inclusive de resultados gerais da mesma. O uso de softwares especializados tem se tornado comum nas organizações de todos os portes, sendo que tais ferramentas auxiliam para que sejam detectados problemas nos processos internos ou ainda um possível método para aumentar a quantidade de vendas de um determinado produto. Tudo isso apenas com meia dúzia de cliques no computador.
Para atender e facilitar o acesso a essas informações, a Teknisa Software, líder no desenvolvimento de soluções em diversos setores de negócio, possui o CoreVision, uma ferramenta que se caracteriza por permitir a visualização de resultados gerais da empresa, consolidados ou analíticos, com qualquer nível de agrupamento que o responsável por manuseá-lo dentro da empresa desejar. Possibilita as "visões" em forma de planilhas e gráficos que podem ser montadas pela empresa de acordo com suas necessidades. De fácil utilização, o sistema requer pouco tempo de implantação e permite consulta à dados de qualquer sistema legado, independente do formato e/ou do banco de dados. CoreVison é uma solução completa, que também pode trabalhar em conjunto com outros ERP oferecidos pelo mercado ou com o nosso ERP Agent2b, para proporcionar segurança dos dados e informações sigilosas.
Compatilhe no Google Plus

Sobre Grimaldo Oliveira

Mestre pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB) no Curso de Mestrado Profissional Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação (GESTEC) com o projeto “GESMOODLE – Ferramenta de acompanhamento do aluno de graduação, no ambiente virtual de aprendizagem(MOODLE), no contexto da UNEB“. Possui também Especialização em Análise de Sistemas pela Faculdade Visconde de Cairu e Bacharelado em Estatística pela Universidade Federal da Bahia. Atua profissionalmente como consultor há mais de 15 anos nas áreas de Data Warehouse, Mineração de Dados, Ferramentas de Tomada de Decisão e Estatística. Atualmente é editor do blog BI com Vatapá. Livro: BI COMO DEVE SER - www.bicomodeveser.com.br

0 comentários: